Jovem protetora dos animais, falece após procedimento de aumento de glúteo na fronteira

0

Uma garota do bem, sempre disposta a ajudar na causa animal. Assim será para sempre lembrada a jovem Glória Angélica Calonga, de 32 anos, que faleceu nesta quinta-feira, dia 28, na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Porã-MS.

De acordo com informações, Glória morava em uma casa no bairro General Genez, estudante do curso de veterinária e já chegou sem sinais vitais no hospital regional da cidade paraguaia. A causa da morte seria a introdução de substância para aumento de glúteos. A estudante de veterinária teria tido uma parada cardíaca, sendo levada imediatamento para o hospital.

Várias pessoas envolvidas na causa animal se sensiblizaram deixando mensagens carinhos nas redes sociais, sempre elogiando o amor e dedicação que Glória tinha pelos animais. Ela era atuante na ONG Proteção Animal de Pedro Juan.

Mulher morre após aplicação caseira de colágeno do Paraguai nos glúteos

A paraguaia Glória Angélica Calonga, 32, morreu após aplicar produtos de tratamento estético nos glúteos na manhã desta quinta-feira (28) em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, a 299 quilômetros de Campo Grande.

Glória já chegou sem vida na área de urgência do Hospital Regional em Pedro Juan Caballero, na manhã desta quinta, após a aplicação de um produto identificado na embalagem como colágeno na região dos glúteos.

O colágeno é uma proteína comum na constituição celular humana, e é usada em variações industrializadas com a promessa de melhoria estética. Os riscos da aplicação estão ligados à falta de capacitação de quem realiza o procedimento ou má qualidade do produto.

De acordo com os familiares, a vítima fazia tratamento de beleza e teria aplicado uma dose de “Buy Collagen”, em sua residência. Uma mulher já identificada teria realizado a aplicação caseira. Após a dosagem, ela começou a passar mal e sentiu dificuldade em respirar.

Ela foi auxiliada por vizinhos e levada à área de urgência do hospital, onde já chegou morta.

Agentes da Divisão de Homicídios apoiados pela Polícia Técnica abriram uma investigação para determinar as causas da morte da mulher,