Motorista invadiu pista antes de Uno se partir ao meio e matar três

0

As vítimas do acidente envolvendo um veículo Fiat/Uno e um caminhão de carga na rodovia MS-386, trecho entre Amambai e Ponta Porã, na região de fronteira com o Paraguai, foram identificadas no fim da tarde desta segunda-feira, dia 28 de agosto.

Igor Duarte Gomes, Gedeão Medina Amaral e Jhekson Medina Amaral, morreram no local após invasão de pista, informa o boletim de ocorrência registrado na 2ª Delegacia de Ponta Porã.

Segundo os autos, uma equipe da PM (Polícia Militar) foi acionada para atender a ocorrência no KM-20. da rodovia. No local foi constatada de pronto a morte das três pessoas que se encontravam no veículo Fiat/Uno. De início, não é possível saber quem dirigia o carro.

Ainda de acordo com o documento, o Uno estava indo no sentido Ponta Porã/Amambai quando em determinado momento, por circunstâncias ainda desconhecidas, atravessou a faixa e cruzou o carro na direção do seu caminhão, ocasião em que o acidente aconteceu, partindo o veículo ao meio.

Confome o site Campo Grande News, o condutor do veículo pesado foi submetido ao teste de etilômetro, que comprovou a sobriedade do envolvido. O tacógrafo do veículo demonstrou que, no momento do acidente, o caminhão se encontrava em uma velocidade média de 90 km/h.

Ainda no local, o caminhoneiro afirmou que o carro de passeio invadiu a pista de forma repentina, onde não foi possível intervir.

Conforme relato de motorista que parou para filmar o ocorrido, um dos corpos ficou preso a parte das ferragens do carro e outros dois foram arremessados. Há marcas de frenagem no local onde aconteceu o impacto e peças do Uno espalhadas pelo acostamento.

Motorista é preso com quase 40 quilos de cocaína em tanque de veículo

29 agosto 2023 – 06h24Por Da Redação

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na manhã desta segunda-feira, dia 28 de agosto, 36,2 quilos de pasta base de cocaína e 1,1 quilo de cloridrato de cocaína. A droga, avaliada em mais de 2,8 milhões de reais, teria como destino o Estado do Paraná.

Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização em uma área rural do município de Laguna Carapã, quando deram a ordem e parada ao motorista de um veículo Ford Courier, de cor banca. O condutor, um homem de 30 anos e natural da cidade de Mundo Novo, seguia no sentido Ponta Porã/Amambai.

Devido ao estado de agitação crescente do homem, que estava sem os documentos obrigatórios, os policiais se  deslocaram até uma oficina mecânica em Laguna Carapã, onde tiveram acesso a uma rampa para uma vistoria veicular.

O veículo possuía alguns indícios de adulteração, o que levou os militares a encontrarem o entorpecente dentro do tanque de combustível. O homem disse que foi contratado para pegar o automóvel, já com a droga, e entregá-lo na cidade de Cianorte, no Paraná.

A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.