PELÉ DEDICA CARTA ABERTA AOS ADMIRADORES E CITA QUE ‘FOI O ANO MAIS DESAFIADOR’ PARA ELE; VEJA

0

No último dia do ano, Pelé decidiu dedicar uma carta aberta aos fãs. Aos 81 anos, ele falou sobre as dificuldades e problemas partilhados por todos em 2021, e também de sua experiência pessoal. Neste ano, Pelé descobriu um câncer no Cólon, ficou internado e passou por cirurgia, em setembro. Foi hospitalizado de novo, posteriormente, e recebeu alta antes do Natal. Nas palavras do próprio, este foi “o ano mais desafiador” para ele.

“Escrevo essa carta para todos vocês, como o meu gesto de agradecimento pelo ano que se encerra hoje. Muito obrigado por todas as mensagens de carinho que recebi este ano. Vivemos tempos inexplicáveis, que nos desafiaram a sermos mais unidos, mesmo que isso significasse sentir saudade de quem mais amamos. E mesmo assim, perdemos muitos amigos e familiares no caminho. Sobrevivemos a tudo isso com o entendimento de que somos melhores quando agimos pensando uns nos outros”, reflete ele, em texto compartilhado em seu perfil na web.

Pelé, então, continua: “Essa luta ainda não acabou, mas hoje celebramos a possibilidade de recomeçar. Eu desejo que essa experiência transforme o mundo. Que tenhamos mais amor ao próximo, mais paz entre as pessoas, e que saibamos celebrar melhor a vida. Pessoalmente, este foi um ano ainda mais desafiador para mim. E hoje, espero que vocês estejam fazendo exatamente o que eu estou a fazer: agradecendo pelo presente que é viver cercado de carinho e gratidão. Que tenhamos um 2022 muito melhor juntos. Com união. E na dúvida, lembrem das minhas três palavras preferidas: amor, amor e amor!”

Pelé passou o natal com a família, em Santos, no litoral de São Paulo. Isso depois de ter recebido alta médica do hospital, onde ficou internado por 17 dias para o tratamento do tumor no cólon.

Pelé
Pelé Foto: Reprodução – Instagram