Pistoleiro acusado de matar candidato é preso dentro de igreja

0

Pistoleiro suspeito de matar duas pessoas, uma delas um candidato a vereador, foi preso dentro de uma igreja evangélica na noite de ontem (26), em Capitán Bado, cidade paraguaia separada por uma rua de Coronel Sapucaia.

Rolando Villa Alta López, 20, é acusado de ser um dos matadores do candidato a vereador Bartolomé Morel Gauto, 58, e do funcionário do Ministério da Agricultura e Pecuária do Paraguai, Felipe Godoy Amarilla, 54.

Os dois foram executados na noite de 30 de setembro deste ano, em Nueva Germania, no departamento (equivalente a Estado) de San Pedro. Filiado ao Partido Democrata Cristão, Bartolomé foi morto dez dias antes das eleições municipais.

Há duas versões para a presença do pistoleiro dentro da Igreja “Visão Missionária”. Armado com uma pistola 9 milímetros, Rolando estaria no local para matar o pastor, que comandava o culto da noite. Entretanto, fontes da fronteira informaram que o rapaz morava na igreja.

O comissário José Ayala, da Polícia Nacional, informou que há evidências também do envolvimento de Rolando López em pelo menos outras duas execuções em Capitán Bado.

Segundo o policial, virou rotina na fronteira o recrutamento de jovens para que cometam assassinatos a mando do crime organizado. Geralmente, o pagamento se resum