Polícia prende quadrilha que levaria caminhonetes para o Paraguai

2

Pelo menos seis pessoas foram presas na noite desta terça-feira (9), suspeitas de estarem envolvidas em roubos de caminhonetes. O bando levaria várias caminhonetes roubadas e furtadas para o país vizinho, o Paraguai.

Por volta das 19h de ontem, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) entrou em contato com os policiais do Batalhão de Choque, informando que havia abordado uma caminhonete Toyota Hilux, de cor prata, que teria registro de furto na cidade de Jaraguari, distante cerca de 40 quilômetros da Capital.

O condutor da Hilux, identificado como Matheus Silva Rocha Mariano de 27 anos, informou que iria até Campo Grande, onde se encontraria com dois comparsas que estavam com outra caminhonete Hilux, de cor preta, que também seria furtada. Matheus também disse que um Ford Fusion seria usado como batedor para o bando levar as caminhonetes até o Paraguai.

No Bairro Amambai, já em Campo Grande, os policiais encontraram o Fusion informado por Matheus.  Dentro do veículo a polícia abordou Anderson Quintino de Andrade, 34, e Fernando Victor Lino Oliveira, 28. Ambos estavam hospedados em um hotel e seriam responsáveis por levarem até o Paraguai a Hilux preta e outra caminhonete que viria de Goiás.

No mesmo posto da PRF, onde Matheus havia sido abordado, mais uma caminhonete suspeita se aproximou e não respeitou a ordem de parada, aumentando a velocidade e quase atropelando os policiais. Novamente o Choque foi acionado e os militares conseguiram abordar os passageiros da Toyota Hilux, de cor prata e confirmaram que o veículo era furtado.

Dentro do carro estavam Haroldo Ferreira Paiva, 23, que seria evadido do sistema prisional, Luciana da Conceição de Souza, 26, e Evandro da Conceição de Souza, 27. Os filhos dos suspeitos também estavam no veículo, sendo três crianças, um garoto de oito anos, um outro menino de quatro anos e um bebê de apenas um ano de vida.

Haroldo teria confessado que havia mais uma Toyota Hilux, de cor cinza, que também seria levado pelo grupo. Os seis indivíduos foram conduzidos para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) do Centro. As crianças ficaram com as avós. Todos os veículos foram encaminhados para a Delegacia de Furto e Roubo de Veículos (Defurv).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here