Policial paraguaio morre após ser baleado durante confronto em fazenda de brasileiro

0

No início da tarde desta quarta-feira (2), o policial Carlos Antonio Flores Melgarejo, que atua no Grupo Especial de Operações do Paraguai, veio a óbito após entrar em confronto com desconhecidos em região próxima da fronteira com o Mato Grosso do Sul.

Outro policial, identificado como Emilio Ramón Lugo Candia, ficou ferido durante a troca de tiros e teve que ser resgatado de helicóptero e encaminhado para hospital em Assunção, capital do Paraguai, conforme informações do ABC Color.

O enfrentamento aconteceu em uma propriedade rural que pertencia ao brasileiro, Aguinaldo Correa Lesme, morto em 2019, localizada entre no limite territorial entre Capitán Bado e Karapaí. A fazenda fica próxima ao município de Coronel Sapucaia, região Sul de Mato Grosso do Sul.

Após a execução no ano passado, familiares do brasileiro sofreram ameaças, sendo necessária escolta policial, motivo pelo qual os dois policiais paraguaios estariam na propriedade.

Informações que constam em outros veículos de imprensa no Paraguai mencionam a suspeita dos desconhecidos que atacaram os agentes serem membros do grupo EPP (Ejército del Pueblo Paraguayo), principalmente pela constatação do uso de armamento de grosso calibre.