Prefeito Bandeira apela para consciência da população pedindo que não participem de aglomerações

0

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira realizou na tarde deste sábado, 22 de maio, mais uma transmissão ao vivo através do Facebook da Prefeitura Municipal, para atualizar e informar a população sobre a situação do coronavírus no município.

Desde a sexta-feira, 21, as lives foram retomadas e serão mantidas diariamente até que a situação se normalize, algo considerado necessário pelo Prefeito devido ao aumento de casos e a quantidade de pacientes procurando o Hospital Regional para coleta de exames.

Segundo Dr. Bandeira, a situação dentro do Hospital é desesperadora, com muitos pacientes dependendo de oxigênio para respirar e manter os padrões mínimos de vida. “Chegamos a terceira onda de contaminação que já havia sido alertada pelas autoridades de todo o Brasil, inclusive com as novas variantes, o que vem nos deixando muito apreensivos”, afirmou.

De acordo com o Prefeito, já no início da semana, logo após ao feriado, a Prefeitura através do Departamento Jurídico e em conformidade com o Ministério Público, com a Defensoria Pública e com as Forças de Segurança liberará um novo decreto, mais restritivo, para controlar o avanço da doença no município que em breve poderá chegar a bandeira a cinza no programa Prosseguir MS.

Só neste sábado, 15 pessoas testaram positivo em laboratórios particulares e mais um paciente veio a óbito. No total, três pacientes suspeitos estão hospitalizados e 197 pessoas estão isoladas aguardando resultados. Também estão internados mais 15 pacientes confirmados, entre eles duas crianças, 81 positivados estão isolados e atingimos 43 óbitos desde o início da pandemia.

“Faço novamente um apelo à população, não é momento de festa, não é momento para aglomeração, muita gente está na rua sem respeitar as medidas e não temos fiscalização suficiente para fazer a cobertura de toda a cidade, então apelo pelo racional, se você gosta de você e da sua família, faça a sua parte, pois nós estamos fazendo a nossa. Temos muitos profissionais trabalhando, cansados e doentes, então neste momento, não adianta ter dinheiro, não adianta ter plano de saúde, não há vaga em lugar nenhum, não podemos pagar para ver”, concluiu o Prefeito.

Pode ser uma imagem de texto que diz "Boletim 仁 Coronavírus Amambai-MS, 23 de maio de 2021. 03 casos suspeitos internados 89 casos suspeitos aguardando resultado de exames 3242 casos descartados desde inicio da pandemia 181 suspeitos em isolamento domiciliar 23 internados 43 óbitos 2350 casos confirmados 79 em isolamento domiciliar 2205 recuperados Casosconfirmadosd outra idade lospitalizados em Amambai:- dadosapresentad tornecido: vigilancia epidemiológica. COMITE MUNICIPAL TAMENTO ACOVID-19 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE USO OBRIGATÓRIO DE MASCARA"