Prefeito de Amambai e presidente da Câmara esclarecem sobre suposto convênio em reunião com profissionais de odontologia

0

O prefeito de Amambai Edinaldo Luiz de Melo Bandeira e o presidente da Câmara Municipal Valter Brito da Silva receberam na sala de reuniões da Prefeitura recentemente representantes do segmento de dentistas e odontólogos do município com o objetivo de esclarecer suposto convênio que havia sido divulgado com determinada empresa da área.

Na publicação, os servidores públicos municipais tanto da Prefeitura, quando da Câmara, receberiam descontos que na verdade não foram formalizados e não existem, sendo juridicamente impossível tal ato.

Dr. Bandeira afirma que recebeu o empresário responsável, assim como recebe diversos empresários e empreendedores do município, ou que estão chegando, mas que o único acordo foi a prestação de apoio para a realização de evento de inauguração. Em nenhum momento houve comando para fornecer cadastros, arquivos pessoais ou acervo coletivo.

Os profissionais relataram preocupação sobre a veiculação da referida matéria, que tem gerado falsa interpretação dos fatos e que poderia causar um desequilíbrio na relação profissional-comercial.

Da mesma forma, o Vereador afirmou que recebeu o empresário para apresentação e bate-papo, mas que em momento algum autorizou a informação de possível convênio com os servidores. Assim como a Prefeitura, a Câmara não é passível deste tipo de acordo, a não ser que haja concorrência pública, de acordo com as normativas do país.

Amambai é polo em medicina dentária, sendo referência regional devido a disposição de excelentes profissionais, técnicas e equipamentos, com consultórios modernos integrados. O mercado está em plena expansão, recebendo sempre novos empreendimentos do ramo.

Entre os profissionais presentes na reunião estiveram Juliano Bernardi, Neuza Tobias, Luiz Otávio Raposo, Raul Pistorelo, Letícia Vilella, Cassiano Capellesso, Guilherme Branco da Silva, Roger Bampi, Henrique Cesar Komiyama, Juliana Valente e Alexandre Gonçalves. Outros dentistas e odontólogos, de comum acordo, não puderam comparecer devido a compromissos profissionais coincidentes com o horário da reunião.