Ronaldo Caiado é reeleito governador de Goiás no 1º turno

0

O candidato Ronaldo Caiado (UB) foi reeleito governador de Goiás neste domingo, dia 02 de outubro, no 1º turno das eleições 2022. Ele repete o desempenho da votação anterior, em 2018, quando também ganhou a eleição em primeira votação. A confirmação aconteceu com 97,75% das urnas apuradas.

Atualmente com 73 anos, Ronaldo Ramos Caiado é natural de Anápolis, a 55 km de Goiânia. Ele é o atual governador do estado desde 2019. Antes, já ocupou os cargos de senador e deputado federal por cinco mandatos.

Formado em medicina e com especialização em ortopedia, o governador reeleito teve quatro filhos: Maria Caiado, Marcela Caiado, Anna Vitória Caiado e Ronaldo Caiado Filho, que morreu em julho deste ano. Ele é casado com Gracinha Caiado.

O político nasceu em 25 de setembro de 1949 e é parte de uma família de produtores rurais que tem forte atuação política no estado. O vice dele é Daniel Vilela (MDB), político que enfrentou na última eleição para o governo estadual.

Ex-juiz Sergio Moro é eleito senador pelo Paraná

Sergio Moro (União Brasil) foi eleito senador pelo Paraná neste domingo, dia 02 de outubro. Com 99% das seções totalizadas, ele recebeu 1,9 milhão de votos (33%).

O ex-juiz ficará no cargo até 2030. A cadeira que será assumida por ele é a ocupada pelo antigo correlegionário e atual senador Alvaro Dias (Podemos), que disputava a reeleição.

Em segundo lugar na disputa pelo Paraná ficou o jornalista Paulo Martins, do PL, com 29% dos votos. Alvaro Dias ficou com 23% dos votos, em terceiro lugar no pleito.

Os suplentes de Moro são Luis Felipe Cunha e Ricardo Guerra, ambos do União.

Moro disputou as eleições no Paraná após tentar concorrer por São Paulo, mas ter a transferência de domicílio eleitoral negada pela Justiça Eleitoral.