Santos faz aos 50 e empata com Grêmio em jogo com 3 pênaltis

0

Em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, Grêmio e Santos emparatam, Porto Alegre, por 3 a 3, em jogo eletrizante. Diego Souza, Jean Pyerre e Pepê marcaram para o time da casa, Kaio Jorge, Arhur Gomes e Madson fizeram para os visitantes. Essa foi a primeira partida do time praiano após a derrota na final da Libertadores para o Palmeiras.

Com o empate, o Grêmio vai aos 53 pontos, iguala Palmeiras e Fluminense na pontuação e segue em 7º lugar. Já o Santos permanece longe G7. No momento, o time paulista está em 11º, sete pontos atrás da zona de classificação para a Libertadores.

Primeiro tempo movimentado na Arena do Grêmio

Nos minutos inicias, a equipe da casa fez ótima tabela pela esquerda. A bola sobrou para Diogo Barbosa, mas o lateral chutou por cima do gol.

Apesar do bom início dos gremistas, foram os visitantes que abriram o placar. Em rara jogada individual de Luan Peres, o zagueiro saiu da defesa para o ataque, driblou Rodrigues, invadiu a área e rolou para Kaio Jorge chutar sem goleiro e anotar o gol santista.

O Grêmio controlava a posse, mas não conseguia furar a defesa do Santos, que se organizava atrás da linha do meio campo e apostava nos contra-ataques com Lucas Braga e Arthur Gomes.

Quando conseguiu, o Grêmio chegou ao gol. Após bom passe de Jean Pyerre, Pepê saiu de frente com John e disputou espaço com Pará. O lateral tocou no atacante e Wilton Pereira Sampaio assinalou pênalti, Na cobrança, Diego Souza bateu no meio do gol, empatando a partida.

Na sequência, o Santos quase voltou à frente no placar. Felipe Jonatan acertou cruzamento para Arthur Gomes. O atacante mandou de cabeça, e Vanderlei se esticou para mandar para escanteio.

Grêmio vira mas sofre o empate nos minutos finais

O Grêmio voltou ligado após o intervalo e, com 40 segundos de jogo, Pepê percebeu que a zaga do Santos estava desorganizada, achou Jean Pyerre livre pela esquerda. O meia bateu com estilo, virando a partida para os gaúchos.

O sistema defensivo do Santos novamente deu espaço, e o Imortal chegou ao terceiro gol. Em boa jogada coletiva, onde a bola passou por quase todos os atletas gremistas, Lucas Silva encontrou Pepê. Livre, ele chutou rasteiro, ampliando a vantagem gaúcha com menos de 10 minutos na segunda etapa.

Apesar dos gols sofridos, o Santos esboçou uma reação. Após cruzamento, Sandry cabeceou e a bola bateu no braço de Matheus Henrique. Wilton Pereira Sampaio assinalou penalidade máxima. Arthur Gomes converteu e deixou o time paulista vivo na partida.

Precisando de um gol para empatar, o Santos saiu mais ao ataque e o Grêmio colocou mais jogadores de velocidade para tentar acabar com a partida nos últimos 15 minutos.

Aos 41 minutos, Sandry cometeu falta em Matheus Henrique, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo com um homem a menos, os visitantes buscaram o empate.

Em cobrança de escanteio, Luiz Fernando subiu com o braço aberto e o VAR recomendou a revisão do lance. Wilton Pereira Sampaio analisou e decidiu dar pênalti. Madson converteu e deixou tudo igual.