Sem vagas de UTI Covid, douradenses são transferidos para Rondônia

0

Começou na manhã desta sexta-feira (4/6) a transferência de oito douradenses que aguardam vagas de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Covid. Eles serão internados em Porto Velho (RO), após pactuação entre os governos.

Conforme mostrado pelo Dourados News há pouco, eles deixaram a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e seguem em ambulâncias até Campo Grande e posteriormente embarcam num avião da FAB (Força Aérea Brasileira) com destino ao Norte do país.

O voo, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, estava agendado inicialmente para às11h, porém, sofrerá atraso devido a logística entre as duas cidades.

Durante o trajeto, eles serão assistidos por profissionais de saúde como médico e enfermeiro, para que os quadros se mantenham estáveis.

Ainda conforme as informações da assessoria da prefeitura, as pessoas que serão atendidas nesta transferência para Rondônia têm entre 29 e 79 anos e foram escolhidas seguindo critérios médicos e parâmetros estabelecidos pela Central de Regulação Estadual.

Ontem (3/6), Dourados apresentava 46 pacientes na fila de espera por UTI Covid.