“Sensação de dever cumprido”, diz Tereza Cristina em MS sobre último dia no Ministério

0

A ministra Tereza Cristina (PP) anunciou a sua saída do Ministério da Agricultura e Abastecimento durante a entrega de títulos de propriedades rurais, no fim da manhã desta terça-feira (29), no  Itamarati, em Ponta Porã, a 339 quilômetros Campo Grande.

Questionada sobre deixar a pasta,  afirmou que hoje é seu último dia no cargo e que tem a sensação dever cumprido. “Tenho a sensação de dever cumprido, muitas coisas foram feitas, mas agora uma equipe especializada vai dar continuidade a todo esse trabalho que planejamos lá atrás, quando fomos convidados pelo presidente Jair Bolsonaro [PL] para compor o ministério”, pontuou.

Além disso, a ministra disse que, ao assumir a , Pecuária e Abastecimento, recebeu um pedido do presidente Jair Bolsonaro para olhar com cuidado especial para Mato Grosso do Sul. Sob aplausos dos presentes, afirmou que não fazia ideia da dimensão do trabalho que teria no Ministério, mas que fez seu melhor.

Pré-candidatura

Tereza foi anunciada como presidente do PP no Mato Grosso do Sul no começo deste mês e desde outubro do ano passado já havia manifestado seu desejo de disputar as eleições para o Senado. Mesmo não declarando oficialmente, a ministra está desincompatibilizando do cargo do executivo para assumir novamente a cadeira na Câmara dos Deputados.

Com a pré-candidatura alinhada, Tereza já anunciou que irá apoiar uma composição de chapa com o candidato do PSDB ao Governo do Estado, no caso, Eduardo Riedel

Após agenda na Itamaraty, Bolsonaro altera rota e pousa em Antônio João

O presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) que esteve na manhã desta terça-feira (29) no Assentamento Itamaraty, em Ponta Porã (MS), para a entrega de títulos fundiários, alterou a agenda oficial do governo e pousou no município de Antônio João (MS).

Em um vídeo gravado no início da tarde, ele aparece cercado por uma multidão e atende algumas pessoas que o abordaram.

“Vir à Mato Grosso do Sul e não passar em Antônio João, é a mesma coisa que ir à Roma e não ver o Papa”, ressalta o presidente.

Na agenda oficial divulgada no site do governo, Bolsonaro deveria sair de Ponta Porã às 13h com destino à Brasília (DF), onde se reuniria às 15h30 com o subchefe para assuntos jurídicos da Secretaria Geral da Presidência da República, Pedro Cesar Sousa.

Entretanto, após a entrega de títulos em Itamaraty, o presidente seguiu de helicóptero até Antônio João, participou de uma rápida carreata pela cidade e foi à uma lanchonete onde consumiu salgado e refrigerante e, em seguida voltou ao helicóptero.

Após a decolagem a aeronave fez um sobrevoo na cidade e seguiu para Ponta Porã.

Até o momento não foram divulgadas informações sobre qual a programação do presidente e nem se ele retoma a agenda divulgada anteriormente.

Confira o vídeo;


Crédito: ligado na redação