Sindicato denuncia pagamento de R$ 17 milhões a juízes e desembargadores de MS

0

O Sindijus-MS (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário) denuncia que, apesar da tão falada crise econômica e redução de gastos dos poderes, o Tribunal de Justiça paga R$ 17 milhões para juízes e desembargadores em Mato Grosso do Sul. Para o sindicato, os pagamentos vão “na contramão” da política de economia de custeio da instituição.

“No dia 20 de julho de 2017, o Tribunal de Justiça comunicou que não seria possível cumprir a Lei Estadual de reposição inflacionária aos servidores, argumentando que não havia previsão orçamentária. Todavia, surpreendendo a todos, cerca de 15 dias depois da resposta negativa, foi publicado no Diário de Justiça n.º 3855 (04/08/2017) o pagamento aos magistrados no valor de 17 milhões de reais”, diz em nota.

O sindicato destaca que o TJ/MS prometeu economizar cerca de 20% dos gastos de custeio, reduzindo até mesmo o leite do pingado e cafezinho nos Fóruns do Estado. Porém, “contraditoriamente, num único dia, gastou 10% de todo o seu orçamento anual efetuando tal pagamento milionário aos magistrados”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here