Sport apronta na Arena, volta a vencer no Brasileiro e põe o Grêmio à beira do Z-4

0
  • O Sport surpreendeu o Grêmio na noite desta quinta-feira na Arena e bateu o time gaúcho por 2 a 1. Patric e Iago Maidana anotaram os gols do Leão, enquanto Pepê descontou para o Tricolor – este gol gremista ao menos deixou o time fora da zona de rebaixamento. A equipe de Jair Ventura voltou a vencer e acabou com a invencibilidade do time de Renato no Campeonato Brasileiro.

  • Na tabela
    Comemoração gol Patric, Grêmio x Sport, Brasileirão

    Comemoração gol Patric, Grêmio x Sport, Brasileirão (Foto: RODRIGO ZIEBELL/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)

    A vitória levou o Sport para a 14ª colocação, com sete pontos ganhos. O Grêmio fica em 16º, com os mesmos sete pontos, fora da zona de rebaixamento por ter saldo de gol melhor que o Botafogo.

  • Próxima rodada

    O Grêmio encara o Atlético-GO, no próximo domingo, às 19h, no Olímpico, pela oitava rodada do Brasileirão. Já o Sport recebe o Goiás na Ilha do Retiro, às 20h30, no mesmo dia.

  • O Sport começou praticamente a partida com a vantagem no placar. Fez, portanto, o Grêmio jogar em seu campo ofensivo e buscar o empate. Mas se fechou bem e deixou o Tricolor abusar dos cruzamentos, especialmente em jogadas pelo lado direito. Renato, inclusive, colocou Jean Pyerre ainda durante o primeiro tempo e sacou o volante Lucas Silva para soltar mais o time. Thiago Neves, especialmente, desperdiçou boas chances.

  • Segundo tempo
    Orejuela chuta rasteiro e a bola chega em Pepê que, de cara para o gol, manda para fora, aos 20 do 2º tempo

    Orejuela chuta rasteiro e a bola chega em Pepê que, de cara para o gol, manda para fora, aos 20 do 2º tempo

    O Grêmio voltou ainda mais ofensivo do vestiário, com Pepê no time e sem o lateral Cortez. O panorama foi de contra-ataque para o Sport e pressão gremista, ainda que um pouco desorganizada. Mas em uma resposta em velocidade do Leão, após lance de Leandro Barcia, Jean Pyerre cometeu pênalti convertido por Iago Maidana. Parecia senhor do jogo, mas Pepê logo depois descontou em grande passe de Robinho e remontou a pressão gremista na base da vontade. Lucas Venuto ainda saiu com um corte na cabeça nos minutos finais.

  • Fim da invencibilidade e da série de derrotas

    A vitória do Sport significa a primeira sob o comando de Jair Ventura, que estreou com derrota para o Coritiba. O último resultado positivo havia sido quase há um mês, na primeira rodada, sobre o Ceará. Já o Grêmio vinha de quatro empates consecutivos, mas ainda não havia perdido dentro do Brasileirão — agora o Palmeiras é o único time invicto na competição.

  • Golaço de Patric abre o jogo
    Gol do Sport! Patric recebe a bola e manda no ânulo do gol abrindo o placar para o Sport, aos 4 do 1º tempo

    Gol do Sport! Patric recebe a bola e manda no ânulo do gol abrindo o placar para o Sport, aos 4 do 1º tempo

    O jogo mal havia esquentado quando Patric anotou um golaço na Arena antes dos cinco minutos. O lateral aproveitou um desacerto na marcação entre Everton e Cortez e se projetou. O passe de Betinho foi na medida, mas a finalização de Patric foi ainda mais bonita. De primeira, acertou o ângulo de Vanderlei.

  • Estratégia efetiva
    Gol do Sport! Leandro Barcia sofre pênalt e Iago Maidana converte aumentando o placar para o Sport, aos 28 do 2º tempo

    Gol do Sport! Leandro Barcia sofre pênalt e Iago Maidana converte aumentando o placar para o Sport, aos 28 do 2º tempo

    O segundo gol do Sport vem de um erro de Orejuela e Jean Pyerre, mas também da exposição do time em tentar o empate. O contra-ataque puxado por Leandro Barcia deixou claro a desorganização do Tricolor naquele momento, muito bem aproveitada pelo Leão. O zagueiro Iago Maidana bateu bem, sem chances para Vanderlei.

  • Gol para ao menos sair do Z-4
    Gol do Grêmio! Pepê recebe na entrada da grande área e manda para o fundo do gol, aos 32 do 2º tempo

    Gol do Grêmio! Pepê recebe na entrada da grande área e manda para o fundo do gol, aos 32 do 2º tempo

    Pepê já havia perdido chance inacreditável no segundo tempo, de frente para o gol vazio. Ainda assim, o jovem era dos que mais exigiam da defesa adversária. Pois bem, ao superar Luan Polli em passe vertical de Robinho, ao menos o jovem atacante tirou o Grêmio da zona de rebaixamento do Brasileirão.

    Atlético-MG vence com brilho de volantes, volta ao G-4 e breca São Paulo

    • Resumão

      O Mineirão presenciou o brilho dos volantes do Atlético-MG na partida contra o São Paulo, na noite desta quinta-feira, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Allan Franco e um de Jair, o Galo fez 3 a 0 e encostou no Tricolor na briga pelos primeiros lugares, recuperando-se das duas derrotas seguidas na competição e quebrando a sequência invicta de três jogos do adversário.

      Melhores Momentos: Atlético-MG 3 X 0 São Paulo, pela 7ª rodada do Brasileirão 2020

      Melhores Momentos: Atlético-MG 3 X 0 São Paulo, pela 7ª rodada do Brasileirão 2020

    • Primeiro tempo

      De muitas oportunidades, para ambos os lados. Como esperado diante do volume de jogo dos times de Jorge Sampaoli e Fernando Diniz. O Tricolor começou assustando e chegando perto do gol, com duas bolas tocando na trave, em jogadas de Luciano e Paulinho Boia. Aos 30, o São Paulo balançou as redes com Luciano. Mas, em um lance bastante polêmico, o gol foi anulado. Aí apareceu a estrela do equatoriano Allan Franco. Em duas infiltrações na grande área, o volante marcou dois gols e quebrou a boa atuação do time paulista, deixando o Galo em boa vantagem.

      Hyoran comemora com Allan Franco gol do Atlético-MG

      Hyoran comemora com Allan Franco gol do Atlético-MG (Foto: Divulgação/ Mineirão)

    • Segundo Tempo

      O São Paulo voltou com uma mudança e fez mais duas logo com oito minutos. Não surtiu efeito. O Galo continuou mais eficiente, aumentou o domínio na partida e chegou ao terceiro gol com outro volante: Jair, que já havia dado uma assistência para um dos gols de Allan Franco. Apesar da superioridade no placar, o jogo continuou com lances para os dois lados. Igor Gomes quase descontou em uma cavadinha. Keno acertou a trave de Tiago Volpi. No último quarto do segundo tempo, o Atlético foi mais consistente e exerceu domínio sobre o São Paulo, que já não tinha mais forças para reagir.

      Jair comemora gol pelo Atlético-MG

      Jair comemora gol pelo Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini)

    • Noite dos volantes

      Allan Franco e Jair mostraram que são mais do que marcadores ou destruidores de jogadas do adversário. Foram os responsáveis pela vitória alvinegra. O equatoriano marcou dois no primeiro tempo. A primeira vez na carreira profissional que ele marca dois gols em um jogo. Jair, que havia feito o gol do título do Campeonato Mineiro, no último domingo, deu um dos passes para o gol do companheiro de posição e marcou o terceiro, na segunda etapa.

      Allan Franco Atlético-MG

      Allan Franco Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini)

    • VAR e quebra de sequência

      A tecnologia de vídeo anulou um gol do Tricolor na primeira etapa, quando a partida estava 0 a 0. Luciano foi lançado na área e balançou as redes. Entretanto, em um lance polêmico, o VAR foi utilizado e identificou que o jogador estava adiantado em relação a Igor Rabello. Gol anulado e início de derrota do São Paulo, que acabou quebrando a sequência de quatro jogos sem derrota (três vitórias e um empate). No segundo tempo, o árbitro de vídeo atuou novamente para rever um lance entre Marquinhos e Diego Costa, mas nada foi apontado.

      Árbitro Jean Pierre Gonçalves revê lance no VAR em Atlético-MG x São Paulo

      Árbitro Jean Pierre Gonçalves revê lance no VAR em Atlético-MG x São Paulo (Foto: Divulgação/ Mineirão)

    • Colados na tabela

      Após derrotas para Botafogo e Internacional, o Atlético-MG se recupera no Campeonato Brasileiro e se coloca novamente na briga pelas primeiras posições. Chega aos 12 pontos e fica a quatro do Internacional e a um do São Paulo, sendo que ainda tem um jogo adiado com o Athletico-PR a cumprir.

      No próximo domingo, às 20h30 (de Brasília), o Galo visita o Coritiba, no Couto Pereira. No mesmo dia, o Tricolor tem pela frente o Fluminense, no Morumbi, às 16h.