VÍDEO: moradora leva susto ao mexer em roupas e achar jiboia na mesa

0

Um moradora do jardim Centro América, em Corumbá, distante 444 quilômetros de Campo Grande, levou um susto, ao se deparar com uma cobra, depois de mexer em algumas peças de roupa que estavam sobre uma mesa, em sua residência.

Depois do susto, a moradora acionou o Corpo de Bombeiros, que constatou que o animal, que media, aproximadamente, 30 centímetros, seria um filhote de jiboia.

Após os militares procederem a captura, o animal foi solto em uma área de vegetação nativa, próxima a bacia do Rio Paraguai.

Na última quinta-feira (1°), outra jiboia foi encontrada entre o motor e o chassi de um caminhão, em uma oficina de Naviraí, distante 366 quilômetros da Capital.

Depois de muito trabalho, a PMA (Polícia Militar Ambiental) capturou o animal e o soltou em uma área rural do município de Itaquiraí, a 60 quilômetros de Campo Grande.

Esta é a quarta cobra capturada pelos militares em Corumbá, neste início de ano. Outras três serpentes foram capturadas nos dias 6,9 e 18 de janeiro no município. Elas estavam em um ar-condicionado, fogão e em um terreno do município. Todas foram devolvidas à natureza, depois de capturadas.