Uma semana antes de afogar filho em bacia, homem tentou matá-lo jogando o no chão, diz Ministério Público

0

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MP-MS) incluiu uma nova denúncia, a de tentativa de homicídio, contra o homem que confessou que matou o filho de 2 anos de idade afogado em uma bacia, para se vingar da ex-mulher. O crime ocorreu no dia 19 de setembro de 2019, em Campo Grande. Pelo assassinato da criança o acusado já responde por homicídio triplamente qualificado.

O G1 tentou contato com a defesa do acusado, mas até a última atualização da matéria não conseguiu.

Segundo o MP-MS, em um depoimento do processo pela morte da criança, uma testemunha revelou que uma semana antes do crime, Evaldo Christyan Dias Zenteno, de 21 anos, já havia tentando matar o filho.

De acordo com essa testemunha, no dia 12 de setembro, por volta das 11h30, Evaldo estava na casa do seu pai, na cidade de Aquidauana, a 140 quilômetros de Campo Grande, quando arremessou a criança no chão. A violência foi tão grande, que o menino chegou a ficar desacordado.

Na denúncia por tentativa de homicídio, incluída formalmente ao processo por homicídio triplamente qualificado nesta segunda-feira (4), o Ministério Público aponta que o acusado agiu por motivo torpe quando tentou matar o filho para se vingar da ex-companheira.

A tentativa de homicídio que ocorreu em Aquidauana acabou se transformando em um assassinato uma semana depois, na casa de Evaldo, em Campo Grande, de acordo com o MP-MS.

Conforme a denúncia do Ministério Público, Evaldo se aproveitou que estava sozinho com a criança para matá-la afogada na bacia. Preso em flagrante após o crime, apresentou diversas versões e se contradisse várias vezes, até que confessou o assassinato do filho e alegou que queria fazer a ex-companheira sofrer porque ela o havia traído.

Ele está preso desde o dia 19 de setembro. Atualmente está no estabelecimento penal de Segurança Máxima, em Campo Grande, onde aguarda o julgamento do caso.