Amambai aderiu ao programa Cidade Empreendedora do SEBRAE/MS

0

Amambai é um dos novos municípios que integram o programa Cidade Empreendedora, oferecido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) Mato Grosso do Sul. A parceria entre a prefeitura e a instituição foi firmada para o novo ciclo do programa e os trabalhos já iniciam nesta segunda-feira, 12 de abril.

A partir da contratação do Cidade Empreendedora, os municípios são acompanhados pelo Sebrae/MS durante 15 meses. Junto com as prefeituras, a iniciativa visa transformar a economia e promover o desenvolvimento local a partir do fortalecimento dos pequenos negócios.

O trabalho será desenvolvido a partir do eixo competitivo “Cidade de Negócios”. A estratégia, adotada pelas prefeituras, envolve análises, planejamento e ações específicas para alavancar as cidades por meio do empreendedorismo. Ao todo, são duas linhas de atuação do programa: uma voltada para o âmbito das políticas públicas com a proposta de melhorar o ambiente de negócios, e a outra direcionada para auxiliar e propor soluções ao pequeno empresário.

Ao todo, são várias iniciativas que englobam o Cidade Empreendedora e, dentre ações previstas pelo programa, além da desburocratização de processos na abertura e alterações de empresas e o atendimento ao empresário, está os incentivos às compras locais; promoção de uma cultura empreendedora e a inovação nas escolas; melhorias na sala do empreendedor; estímulo ao desenvolvimento empresarial; e formação de lideranças que exerçam uma gestão pública empreendedora.

Agente do SEBRAE com o vice-prefeito e proprietário da Livraria do Estudante, Rodrigo Selhorst.Agente do SEBRAE com o vice-prefeito e proprietário da Livraria do Estudante, Rodrigo Selhorst.

Início do Programa

Várias ações compõem o Cidade Empreendedora e a primeira delas é o programa “Sebrae na sua empresa” que teve início nesta segunda-feira (12). Os agentes do Sebrae/MS irão visitar os pequenos negócios para identificar quais são os problemas enfrentados pelos empresários e propor soluções.

Mais do que levar orientação aos empresários, a visita dos agentes também tem a função de mapear a necessidade dos empreendedores locais. O levantamento deve embasar novas ações voltadas para atender esse público.

Mais informações sobre o Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do telefone 0800 570 0800 ou pelo Whatsapp (67) 3389-5300.