sexta-feira, maio 3, 2024

Atentado deixa um morto e marido de candidata a prefeita de Coronel Sapucaia leva tiro na boca

0

Atentado deixa um morto e marido de candidata a prefeita de Coronel Sapucaia leva tiro na boca

Twitter

Três são baleados em adesivagem política

Panfletagem política de dois partidos que disputam a prefeitura de Coronel Sapucaia terminou com Aníbal Ortiz, de 45 anos, morto e outras três pessoas baleadas. O caso aconteceu na tarde deste domingo (8) e é investigado pela Polícia Civil.

Segundo informações do site Notícia de Ponta, dois homens chegaram ao local em uma moto, quando o garupa desceu e atirou diversas vezes. No chão foram encontrados 12 cápsulas de pistola 9 milímetros.

Aníbal não resistiu aos ferimentos e morreu no local. As outras vítimas foram levadas para o hospital da cidade.

Em vídeo publicado nas redes sociais, candidata a prefeita, Claudinha Maciel (PSD) e que teve o marido ferido no atentado, associa o crime a disputa eleitoral na cidade. Nas imagens, ela conta que adesivagem estava marcada na praça central, minutos após encerramento de reunião de grupo político adversário, que acontecia no mesmo local.

Um homem de 45 anos foi morte e outros três ficaram feridos em um atentado, na tarde deste domingo (8), em Coronel Sapucaia, distante 401 km de campo Grande.

Segundo boletim de ocorrência, haviam várias pessoas pela rua em razão de um evento político que acontecia no local, que fica em frente à uma conveniência, na praça da cidade. O documento diz que dois homens chegaram em uma motocicleta em frente ao bar, usando capacetes, sendo que o garupa estava com uma pistola. Ele desceu e começou disparar várias vezes contra Anibal, que morreu no local.

Outras três pessoas acabaram feridas, sendo uma mulher de 21 anos que foi atingida no pé; um homem de 50 anos que teve o lado esquerdo do abdômen ferido superficialmente, com um dos disparos; e ainda outro homem de 62 anos, que foi atingido na boca.

Este último é marido da candidata a prefeita, Claudinha Maciel (), que em sua rede social postou um vídeo contando sobre o acontecido. Segundo ela, um partido concorrente tinha uma adesivagem protocolada até as 15h, quanto iria iniciar a adesivagem do partido da candidata.

Ela conta que Anibal é tio de um candidato da coligação e que os outros feridos são trabalhadores e apoiadores da campanha.

Após o crime, os autores fugiram e as vítimas foram socorridas pela população para o hospital municipal da cidade. No local, a PM (Policia Militar) encontrou 12 cápsulas de munição 9mm e ainda um projétil. O caso foi registrado na  do município.

Candidata e assessores são alvos de atentado em Coronel Sapucaia: um morre

Assassino não foi encontrado pela polícia

Por Vinícius Squinelo

 

A campanha em Coronel Sapucaia acaba de ganhar contornos trágicos. Campanha de uma candidata foi alvo de atentado: um morreu e três ficaram feridos. O caso ocorreu na tarde deste domingo (8).

Aníbal Ortiz, um dos trabalhadores da candidata do PSD morreu na hora.

“Estamos fazendo uma campanha justa da coligação 55, tínhamos uma adesivagem na praça e o outro grupo do 15 também tinha. A deles estava protocolada para  até as 15h, eu estava numa reunião quando soube as 15h15 o tio de um candidato está morto. Estou na frente do hospital municipal, balearam o rosto do meu marido, balearam também uma companheira de trabalho nossa, balearam um outro parceiro da coligação 55. Está difícil o que está acontecendo”, contou a candidata a prefeita Claudia Maciel (PSD) em um vídeo no Facebook.

O assassinato do homem supostamente não teria relação com a política. Carlos Alberto de Andrade baleado no rosto teve que ser transferido para Campo Grande e os outros feridos foram para Ponta Porã.