Ato solene da Prefeitura de Amambai e Sanesul marcaram entrega de obras e assinatura de ordem de serviço

0

A Empresa de Saneamento do Mato Grosso do Sul (SANESUL), o Governo do Estado e a Prefeitura de Amambai realizaram nesta quinta-feira, 5 de agosto, um ato solene com a presença de funcionários, diretores e autoridades do município.

O evento que aconteceu na sede da Sanesul em Amambai marcou a entrega das obras de execução de 28.914m de rede coletora e 1.644 ligações domiciliares de esgoto e a assinatura da ordem de serviço para perfuração de um poço tubular profundo AMA-014 com previsão de vazão de 50m³/h e profundidade de 200m.

O presidente da Câmara Municipal, Valter Brito, disse que a água é uma das coisas mais importantes para o ser humano e que esse poço virá para atender a população nas horas de necessidade. “Temos a tranquilidade de trabalhar com um Prefeito que tem sempre novos projetos, sempre em parceria com o Governo do Estado”, afirmou.

Segundo o diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Sanesul, Helianey Paulo da Silva, ninguém faz nada sozinho, com o trabalho da administração municipal e do Governo do Estado está sendo possível realizar muitas conquistas. “Cortamos muitas ruas de Amambai, algumas em que o recapeamento ou a pavimentação haviam recém sido construídos, mas ao mesmo tempo, entregamos qualidade de vida para a população, devolvendo os impostos arrecadados”, disse ele.

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, afirmou que foi motivo de grande satisfação receber a equipe no município e agradeceu a presença constante do Governador Reinaldo Azambuja e do secretário Estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel. “Esse novo poço é uma demanda de grande importância já que recentemente tivemos uma crise de abastecimento de água devido a pior seca dos últimos anos e as previsões não são nada boas, mas através dessa parceria com a Sanesul vem muito mais por aí”, relatou

Walter Carneiro, diretor presidente da Sanesul, disse que é um prazer estar em um município tão próspero e que é muito gratificante este momento em que estamos vivendo. “Estamos percorrendo o Estado desenvolvendo nosso Plano de Segurança Hídrica em razão da maior escassez dos últimos anos, vários setores sentiram na pele e é nossa obrigação ter o controle, várias cidades receberão novos poços e ainda há investimentos programados, entre eles a universalização do esgotamento sanitária que fará a diferença na vida dos cidadãos, a previsão é de até 10 anos, graças a um Governo forte e presente”, afirmou.

Estiveram presentes no ato o supervisor do escritório Silvaney Félix, os diretores de administração e finanças André Luis Soukef e o de comercial e operações Onofre Assis de Souza, os vereadores Odil Puques, Paulo Sérgio e Lígia Borges e o vice-prefeito de Amambai, Rodrigo Selhorst.