Avassalador, Marcos Pezão nocauteia Ben Rothwell com apenas 32 segundos de luta

0

vassalador. Não há outra palavra para descrever o desempenho de Marcos Rogério, o Pezão, no octógono do UFC, sábado, em Las Vegas (EUA). O brasileiro atropelou o peso-pesado Ben Rothwell com apenas 32s de combate e anotou sua segunda vitória consecutiva na organização – a última vez em que isso acontecer foi em 2014, quando despachou Rick Monstro e Igor Pokrajac.

Marcos Pezão despacha Ben Rothwell — Foto: Getty Images

Marcos Pezão despacha Ben Rothwell — Foto: Getty Images

– O Rothwell é duríssimo, tenho muito respeito por ele. Eu treino muito, vim preparado para dar show. Sabia da minha velocidade, poder de nocaute e explorei isso do início ao fim. Eu estava encaixando os golpes, ele estava sentindo. Ninguém nunca viu fazerem isso com Rothwell. Eu vim fazer meu trabalho, agora, quero descansar.

Pezão – que havia vencido Maurice Greene em maio – deve terminar 2021 com 100% de aproveitamento. Rothwell, por sua vez, sofreu o 14º revés da carreira.

A luta

Quando o árbitro autorizou o início do confronto, Marcos Pezão conectou um chute baixo e acertou um direto de direita, que deixou Ben Rothwell grogue. O brasileiro encurralou o oponente na grade, ligou a metralhadora e disparou uma sequência avassaladora de socos. O americano caiu agarrado às pernas de Pezão, que sinalizou ao árbitro que não havia mais reação de “Big Ben”. Foi uma vitória expressiva e sem sofrer dano algum.

ong Yadong aniquila Julio Arce

Pupilo do veterano Urijah Faber na academia Team Alpha Male, na Califórnia, Song Yadong bateu Julio Arce por nocaute técnico a 1m35s do segundo round. Sob olhares atentos do líder da equipe, o chinês assinalou sua sétima vitória na companhia com uma performance convincente no octógono do Ultimate.

Song Yadong venceu Julio Arce por nocaute técnico com 1m35s do R2 — Foto: Getty Images

Song Yadong venceu Julio Arce por nocaute técnico com 1m35s do R2 — Foto: Getty Images

O golpe que abriu caminho para o triunfo de Yadong foi um chute alto. Após conectar o golpe, Julio Arce balançou e cambaleou. O chinês sentiu o cheiro da oportunidade, avançou ferozmente, encurralou o rival e o castigou até a interrpução do árbitro central.

Cris Cyborg nocauteia adversária em 92 segundos e mantém cinturão do Bellator

O Bellator 271 foi realizado nesta sexta-feira, em Hollywood, na Flórida, e teve como atração principal uma disputa pelo cinturão peso-pena entre a campeã, Cris Cyborg, e a irlandesa Sinead Kavanagh, quinta colocada no ranking da categoria. A brasileira não deu chances para sua adversária e precisou de menos de dois minutos para definir o duelo.

Cris Cyborg defendeu com sucesso o cinturão do Bellator — Foto: Reprodução

Cris Cyborg defendeu com sucesso o cinturão do Bellator — Foto: Reprodução

Cris foi pra cima desde o início. Após alguns segundos no clinche, a brasileira partiu para a trocação franca e soltou uma sequência de socos, e duas direitas pegaram em cheio na sua adversária, que caiu nocauteada. Cyborg ainda deu mais três golpes para conferir, encerrando a disputa com apenas 1m32s do primeiro round, defendendo seu cinturão com sucesso pela terceira vez.

Ainda no cage, Cyborg foi questionada sobre contra quem ela gostaria de colocar seu cinturão em jogo pela próxima vez, e apontou Cat Zingano como sua favorita. Ao ser questionada sobre Kayla Harrison, campeã da PFL que está sem contrato e estava na plateia, a brasileira disse que topa o desafio, mas que as organizações precisam chegar a um acordo para que elas se enfrentem.
A outra brasileira em ação no evento foi Bruna Ellen, que fez uma luta dura contra Desiree Yane no card preliminar. A disputa foi quase toda em pé, com ligeira vantagem para Bruna, que ficou com a vitória na decisão dividida.