Bebê arremessado no chão por padrasto sofreu traumatismo craniano

0

O bebê de 3 meses internado na Santa Casa de Campo Grande sofreu traumatismo craniano após ser arremessado no chão pelo padrasto de 19 anos, em São Gabriel do Oeste, cidade localizada na região Norte do Estado.

Segundo a assessoria do hospital, o bebê deu entrada na unidade de saúde às 04h21 da madrugada desta sexta-feira (2). Ele está em observação no Pronto-Socorro pediátrico ativo, reativo, acompanhado da mãe e aguardando a realização de exame de imagem e laboratoriais para avaliação.

Segundo o site Midiamax, o bebê segue em vigilância neurológica devido ao traumatismo craniano.

A mãe do bebê estava em um evento junto do companheiro quando o casal começou a discutir na frente do local. O bebê estava no colo da mãe, quando o homem tomou a criança dos braços da mulher e arremessou o bebê no chão.

Padrasto mentiu sobre crime

Seguranças do evento presenciaram o crime e detiveram o autor até a chegada da polícia. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e o bebê levado para o hospital da cidade em estado grave.

Devido ao estado do bebê, ele foi transferido em vaga zero para Campo Grande. Para os policiais, o padrasto da criança disse que ela havia caído, mas os machucados no bebê e o relato de testemunhas não condizem com a versão dada pelo homem.

Segundo informações, o padrasto do bebê não demonstrou arrependimento pelo crime. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.