Bolsonaro cancela visita a Mato Grosso do Sul saúde é justificativa

0

Não deve ser desta vez que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) virá a Mato Grosso do Sul, quase 1 ano e meio depois de ter deixado o Palácio do Planalto.

O seu aliado, deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS), que tem base em Dourados, confirmou por meio de nota que, por causa de complicações médicas, a visita que ele faria à Expoagro, feira agropecuária de Dourados, está cancelada.

A visita de Jair Bolsonaro à Dourados estava prevista para os dias 14 e 15 de maio.  “Por determinação médica, as agendas do mês de maio estão canceladas. Principalmente para a população de Dourados que aguardava ansiosa a chegada do nosso (ex) presidente no dia 14 e nós vamos remarcar para uma próxima data”, afirmou Nogueira.

Bolsonaro atualmente está hospitalizado em São Paulo, onde se recupera de uma erisipela, mesma infecção bacteriana que o afetou em novembro de 2022. A doença começou a se manifestar na sexta-feira (22) em Manaus (AM).

O deputado Nogueira pediu que a população mantenha suas orações pela recuperação do presidente e informou que um boletim médico será divulgado posteriormente pelo hospital onde ele está internado.

Não há previsão de uma nova visita de Bolsonaro a Mato Grosso do Sul, mas Nogueira assegurou que ele deve vir ao Estado.

Concorrência de agendas

Em fevereiro, Marcos Pollon, também deputado federal e presidente do PL local, anunciou visita de Bolsonaro a Mato Grosso do Sul. O anúncio foi feito quatro dias depois de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), atual presidente do Brasil, afirmar que poderia vir ao Estado em Porto Murtinho, na fronteira Paraguai, assinar um acordo com o país vizinho sobre as tarifas de Itaipu.

A visita a Dourados, por sua vez, foi agendada no mês passado, logo após a visita de Lula a Campo Grande, ocasião em embarcou a primeira carga de carne brasileira exportada para a China, a partir da unidade da JBS na cidade. Na mesma ocasião, a JBS anunciou que a planta na Capital irá dobrar de tamanho, gerar 4,6 mil empregos, e tornar-se o maior frigorífico do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here