Bombeiros realizam parto dentro de viatura em Amambai

0

Dois militares do Corpo de Bombeiros tiveram a missão de realizar um parto de uma menina dentro de uma viatura da Unidade de Resgate (UR), durante a tarde a noite do último sábado (4). Por volta das 19h56, os militares foram acionados porque Raquel da Silva Alvarenga, de 23 anos, estava entrando em trabalho de parto.

Imediatamente o cabo Medina e o soldado Slonne adentraram na viatura e se dirigiram para a vila Cristina, a fim de prestarem socorro à mãe, que no momento que os bombeiros chegaram estava sentindo fortes dores.

Ela foi então colocada na UR e partiram então para o Hospital Regional de Amambai, porém, ao chegarem na avenida Pedro Manvailler, na região da Exata Materiais para Construção, o cabo Medina percebeu que não daria tempo de chegarem até o hospital e que o bebê nasceria ali mesmo.

Foto: Reprodução

Ele então comunicou o soldado que estava na direção da viatura e este distanciou UR da avenida principal da cidade, onde o fluxo de veículos estava grande.

Ao parar a viatura, os bombeiros então auxiliaram a mãe, que rapidamente deu à luz a uma menininha. Segundo Medina, a acompanhante da parturiente disse que a neném que nasceu pesando quase 2.800 kg se chamaria Anne Gabrieli.

3º parto realizado

2020 é um ano especial para o cabo Vanderson Medina lotado no 16º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Amambai (16ºSGB). Este é o ano em que o militar comemora 10 anos de profissão e no último sábado, ele também ganhou um outro feito para comemorar.

“Este é o terceiro parto dentro de viatura que eu pude auxiliar e é uma sensação mista, porque dá um nervosismo, mas também um alívio por poder ajudar uma criança vir ao mundo (…) é um momento único, a emoção é grande, uma felicidade imensa, sentimento indescritível”, finalizou o militar.

Fonte: Patrícia Dapper/ Redação Amambai Notícias