Campo Grande celebra 121 anos com dia ensolarado

0

Nesta quarta-feira (26) a Cidade Morena celebra 121 anos e a previsão indica condições de tempo claro e predomínio de sol durante todo dia. Durante a noite o tempo se manterá aberto e sem nuvens. Não há possibilidade de chuva.

A qualidade do ar estará baixa, especialmente a tarde quando os índices podem atingir os 17% conforme estimativa do Climatempo. Nestas condições é necessário ingerir bastante líquido, umidificar ambientes, evitar a prática de exercícios físicos no período entre 10h e 16h, evitar aglomerações e usar soro fisiológico nas narinas e olhos.

As temperaturas estarão elevadas neste dia com a mínima podendo chegar aos 19°C e máxima nos 34°C.

Mato Grosso do Sul

Para o Estado a estimativa do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) é de céu claro a parcialmente nublado.

A umidade relativa do ar se mantém elevada na região sul, porém as demais áreas apresentam queda no período da tarde, considerado estado de alerta à saúde. A umidade do ar ficará mais baixa nas regiões noroeste, norte e bolsão. A variação está estimada entre 90% a 15%.

Mato Grosso do Sul terá uma grande amplitude térmica ao longo do dia, e a variação poderá ser de 13°C a 39°C. As temperaturas ficam amenas apenas na parte sul do Estado.

Aniversariante, Campo Grande registra metade das mortes por covid das últimas 24h

Mato Grosso do Sul já passa dos 45 mil infectados pela doença; confira os números atualizados

 

Com mais 1.035 testes positivos e 16 mortes registradas nas últimas 24 horas, Mato Grosso do Sul chegou aos 45.359 casos confirmados e 783 óbitos pelo novo coronavírus. As informações são do boletim epidemiológico desta quarta-feira (26).

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, oito mortes foram registradas em Campo Grande e duas em Corumbá. As cidades de Bataguassu, Aquidauana, Chapadão do Sul, Dois Irmãos do Buriti e Dourados notificaram um óbito cada.

Dos 45 mil casos confirmados da covid-19, 6.474 estão em isolamento domiciliar, 37.579 se recuperaram e 523 estão hospitalizados. Contando com quatro pacientes de outros estados, são 273 pessoas internadas em leitos clínicos e 254 em UTIs.

Desde janeiro, foram notificados 191.798 casos suspeitos. Destes, 1.407 estão em análises laboratoriais, 2.855 aguardam encerramento das secretarias municipais e 142.177 foram descartados.