carnaval

0

 

Por Bernardo Araújo

A primeira noite de desfiles do Grupo Especial fez jus à fama de maior espetáculo da Terra: com seis apresentações diferentes, mas de certa forma relacionadas (o “Lunário perpétuo” tem ligação com o Nordeste, onde fica Maceió, a onça e os ianomâmis vivem nas mesmas florestas, a cigana passou por Portugal…), e de diferentes níveis de qualidade, o público viu o que os cariocas chamam de carnaval.

Por

Felipe Grinberg

 

Segunda escola a atravessar a Avenida neste domingo (11), a Beija-Flor de Nilópolis narrou a história de Benedito dos Santos, conhecido como Rás Gonguila, um destaque nos carnavais alagoanos e também engraxate. A Azul e Branco recebeu um patrocínio de R$ 8 milhões da Prefeitura de Maceió, refletido em fantasias detalhadas e alegorias imponentes. A capital alagoana enfrentou recentemente uma tragédia com o rompimento de uma mina de sal-gema da Braskem, que resultou na evacuação apressada de 5 mil famílias. O prefeito João Henrique Caldas esteve presente no desfile na Marquês de Sapucaí. Um dos pontos altos do desfile foi o uso impressionante da iluminação cênica, destacando tanto a comissão de frente quanto as alegorias.

Por Extra

 

Jade Picon chegou toda poderosa na Sapucaí para assistir aos primeiros desfiles do Grupo Especial no Rio. A influenciadora escolheu um look vermelho e todo transparente para curtir a noite no Camarote Folia Tropical.

Nas redes sociais, Jade disso que essa é a primeira roupa da noite, e que vem mais looks babadeiros por aí: “Esse é o primeiro look da noite. Fala sério, meu deus do céu! Estou apaixonada”, disse Jade, mostrando detalhes.

 

Cerca de 20 mil pedrarias e 500 penas de faisão é o que tem o cocar que Renata Frisson, a Mulher Melão, vai usar no desfile da Grande Rio, quarta escola a se apresentar na primeira noite do Grupo Especial na Sapucaí.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here