Casos confirmados de coronavírus sobe para 16 em MS; veja as cidades

0

Mais 4 casos de coronavírus foram confirmados em Mato Grosso do Sul, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), na tarde deste sábado (21). Três em Campo Grande e 1 em Ponta Porã.

Agora são 16 os testes positivos para a doença no Estado. Ao todo são 235 casos notificados em MS, 50 deles ainda permanecem suspeitos porque entraram na data do dia 20 e 21 e estão aguardando resultados.

Dos últimos 4 casos confirmados hoje (21), três tiveram contato com pacientes confirmados positivos e um teve deslocamento para a Itália.

Ainda conforme o boletim epidemiológico da SES, permanecem suspeitos, pacientes de Anastácio, Campo Grande, Dourados, Naviraí, Mundo Novo, Ponta Porã, Jardim, Sete Quedas, São Gabriel do Oeste e Rio Brilhante.

Em uma live, o Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, informou que há várias medidas sendo discutidas para evitar a propagação do vírus. “Estamos analisando padronizar o toque de recolher para todos os municípios do a fim de ter menos pessoas nas ruas”.

Não há registros de óbitos em Mato Grosso do Sul. Já no Brasil foram confirmados 1128 casos e 18 mortes.

Sobe para 19 o número de casos de pessoas com coronavírus em Campo Grande

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande) informou em boletim epidemiológico às 17 horas deste sábado (21), que são 19 os casos confirmados de pessoas infectadas com o novo coronavírus na Capital.

Às 16 horas, uma hora antes, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) comunicou que eram 16 casos em Mato Grosso do Sul, sendo destes, 14 em Campo Grande e os outros dois, em Sidrolândia e Ponta Porã. Somando.

Ainda segundo o boletim de Campo Grande, são 171 casos suspeitos notificados, de acordo com a classificação do Ministério da Saúde. Dos 171 casos suspeitos notificados, 121 foram descartados, três casos excluídos por não seguir os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, 28 aguardam resultados e 19 foram confirmados laboratorialmente para o Covid-19.

Somando, até o momento são 21 casos no estado, sendo os 19 em Campo Grande e os outros dois, em Sidrolândia e Ponta Porã.

Já em todo o estado, a SES monitora outros 50 casos suspeitos da doença em MS e registra até o momento, 235 notificações do coronavírus. A secretaria descartou outros 159 casos e 11 foram excluídos. O Ministério da Saúde alerta para as pessoas ficarem em casa e sempre manter a higienização, principalmente das mãos.

Vale lembrar que quem avalia a necessidade de teste do paciente é o profissional de saúde que o atende. Posteriormente, o CIEVS (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde) avalia se o caso é suspeito ou não e, a partir de então, seguem em análise no Lacen (Laboratório Central) em Campo Grande.