Casos de Covid-19 diminuem em Amambai, mas 5 pacientes ainda estão na UTI

0

Amambai (MS)- Apesar da considerável diminuição nos casos de infecção pelo novo coronavírus em Amambai que vai de encontro ao índice de pessoas imunizadas contra a doença no município, há ainda 5 pessoas internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Amambai.

Essa informação foi repassada na noite desse domingo (29) pelo prefeito, Dr. Bandeira, durante transmissão ao vivo pelo facebook da Prefeitura Municipal. Segundo ele, há em Amambai 19 pessoas com o vírus ativo, sendo que 11 estão isoladas em seus domicílios e 8 estão internadas.

Dessas 8 pessoas que estão necessitando de cuidados médicos, 5 delas inspiram cuidados ainda maiores, sendo que 1 delas está entubada e outras 3 com traqueostomia, procedimento que consiste em uma intervenção cirúrgica para abertura de um orifício na traqueia e na colocação de uma cânula para a passagem de ar.

Cuidados e vacinação

Apesar de os números estarem em um patamar confortável em comparação a dois ou três meses atrás, ainda é necessário manter-se vigilante quanto aos cuidados e prevenção, mantendo sempre lugares arejados, usando máscara e higienizando as mãos sempre que possível.

Além disso, a vacinação tem se mostrado eficaz contra a doença, tanto que ao passo que os números da imunização subiram no Estado, os números de casos e óbitos diminuíram, veja: http://www.ms.gov.br/com-85-da-populacao-adulta-vacinada-agosto-tem-menor-media-de-mortes-no-ano/.

Diante disso, a administração municipal continua fazendo a sua parte no que tange a vacinação da população. Durante a transmissão ao vivo desse domingo, o prefeito Dr. Bandeira lamentou a baixa procura dos adolescentes de 12 a 17 anos pela vacina, mas salientou que os esforços não pararão e que na próxima semana será feita uma nova ação de vacinação para este público, assim como para a dose de reforço para os idosos.