Chuva que acumulou 31 milímetros derrubou árvores sobre carros e destelhou casa

0

Durante a chuva e os ventos fortes que começaram durante a tarde do sábado (25) e seguiram pela madrugada do domingo (26), Campo Grande registrou 31 milímetros de chuva acumulada durante as últimas 24 horas. Os dados são de estações automáticas do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

O Estado também foi um dos quatro com maior número de descargas elétricas no Brasil. Na Capital, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros registraram, principalmente, ocorrências de quedas de árvores nos bairros da Capital.

De acordo com a Defesa Civil, foi registrado destelhamento de casa no Loteamento Vespasiano Martins. Uma árvore caiu sobre um veículo no Bairro Rita Vieira e outra, no cruzamento da Avenida América com a Rua Antônio Maria Coelho.

Conforme o Corpo de Bombeiros, por volta das 23h50, uma árvore caiu sobre um Uber na Rua Diocese de Campo Grande, no Jardim Seminário. Segundo os militares, só estava o motorista dentro do carro e ele teve apenas prejuízos materiais.

Para este domingo, a meteorologia indica que pancadas de chuva podem ocorrer a qualquer momento. A temperatura máxima no Estado é de 32°C e, de 29°C na Capital.

Sábado

Ainda durante a tarde do sábado (26), com a pista molhada, um carro de passeio capotou no Avel Viário da BR-262, próximo a fábrica da Frutilla. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um casal, ocupante do veículo, foi levado escoriações para atendimento médico.

Duas árvores caíram sobre veículos: a primeira na Rua Casemiro de Abreu, no Jardim São Bento. Os ocupantes ficaram presos dentro do carro e o Corpo de Bombeiros foi acionado foi acionado para o resgate. A segunda, também caiu em um carro, no cruzamento das Ruas Corguinho e João Hiran de Abreu, próximo à UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

Outra árvore caiu na avenida Ernesto Geisel com a Rua Abolição e deixou a pista parcialmente obstruída.

Chuvas no Estado

Além de Campo Grande, outras cidades registraram fortes pancadas de chuva. Os maiores acumulados foram em Aquidauana (60.8 mm) e Sete Quedas (47.2mm). Em Bataguassu, a tempestade durante a tarde do sábado, deixou casas destelhadas e danificou estruturas. O vento forte arrancou a cobertura de um estádio de futebol. A chuva acumulada na cidade foi de 12.6 mm.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here