CONEXÃO

0

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e sorrindo

Nota de falecimento de José Geraldo da Silva
Faleceu nesse 01 de Maio no Hospital Regional em Amambai, José Geraldo da Silva de 62 anos
Seu corpo está sendo velado no Memorial Primavera e o sepultamento será nessa Terça-feira no cemitério municipal Crepúsculo

Santiago Peña logo após votar no Paraguai, em 30 de abril de 2023 — Foto: Daniel Duarte/AFP

economista Santiago Peña, de 44 anos, do Partido Colorado, foi eleito presidente do Paraguai neste domingo (30). Ele assumirá o cargo no dia 15 de agosto, e o mandato é de cinco anos.

Com 99,09 % das urnas apuradas, o resultado é o seguinte:

  • Santiago Peña: 42,74 %
  • Efraín Alegre: 27,48 %
  • Payo Cubas: 22,93 %
  • Pode ser uma imagem de texto
  • Nenhuma descrição de foto disponível.
  • A CAMARA MUNICIPAL DE AMAMBAI É COMPOSTA POR 13 VEREADORES, SENDO 09 HOMENS E 94 MULHERES. O MANDATO DOS PRESIDENTES É DE 02 ANOS, MAS EXISTE CORRENTE ENTRE OS PARLAMENTARES PARA QUE O MANDATO VOLTE A SER DE 01, SRIA MAIS DEMOCRATICO…
  • Luxemburgo é o novo técnico do Corinthians e se torna o terceiro a comandar o clube em 2023

  • Sorteio é realizado mensalmente para consumidores que pediram CPF na nota – Foto: Bruno Henrique / Arquivo / Correio do Estado

    O salário mínimo passa a ser de R$ 1.320 a partir deste 1º de Maio, Dia do Trabalho.

    NO PARAGUAY O SALARIO MINIMO É DE 1914 REAIS

    VENEZUELA 27 REAIS POR MES

    Rose Modesto é nomeada superintendente da Sudeco em MS, MT, GO e DF

    Rose Modesto

    O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), nomeou a ex-deputada federal  (União) como titular da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste), que cobre Mato Grosso do Sul, Mato Grosso,  e Distrito Federal. A portaria foi publicada na edição desta terça-feira (2) do DOU (Diário Oficial da União).

    Rose havia sido indicada há pelo menos dois meses pelo partido. Professor da rede pública, ela foi vereadora entre 2019 e 2014; vice-governadora entre 2015 e 2018; secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho entre 2015 e 2016; e deputada federal entre 2019 e 2023.

    A ex-deputada se candidatou à prefeitura de Campo Grande em 2016, mas foi derrotada no segundo turno por Marquinhos Trad (PSD). Em 2022, concorreu ao Governo do Estado, mas terminou em quarto lugar. Está no União Brasil desde o ano passado.

    Cargos federais em Mato Grosso do Sul

    Em janeiro, o delegado Agnaldo Mendonça Alves foi designado superintendente da PF no Estado. O servidor já atuou no Distrito Federal e em Alagoas, onde chefiou a corporação.

    Já em março, João Paulo Pinheiro Bueno foi nomeado superintendente da PRF. Ele ficou de fora da lista do SinPRF/MS (Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais) para a superintendência regional porque teria anunciado a candidatura uma hora antes da abertura da votação online.

    No mesmo mês, o indígena Guarani-Kaiowá Tonico Benites assumiu o cargo de coordenador regional da Funai em Ponta Porã. E em abril, o advogado Alexandre Morais Cantero foi nomeado superintendente regional do Trabalho em Mato Grosso do Sul.

    Em seguida, o indígena Terena Elvisclei Polidorio assumiu o cargo de coordenador regional da Funai em Campo Grande. Arildo Alves Alcântara, também Terena, foi nomeado coordenador do Dsei (Distrito Sanitário Especial Indígena).

    Ex-vereador de , Paulo Roberto da Silva, o Paulinho Roberto, assumiu a superintendência regional do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) no Estado em abril.

    O vereador de Glória de Dourados Júlio dos Santos, o Júlio Buguelo (PT), foi nomeado superintendente da Pesca e Aquicultura logo depois.