Confusão no 1º dia de Carnaval tem bombas de gás lacrimogênio lançadas pela PM

0

primeira noite de Carnaval em Campo Grande acabou em confusão na madrugada deste sábado (10), quando foi necessário o uso de bombas de gás lacrimogênio pelo Batalhão de Choque. Garrafas foram arremessadas contra as viaturas policiais.

Informações passadas são de que por volta da 1 horas da madrugada a 5º Companhia da Polícia Militar pediu reforços para o Batalhão de Choque, já que na Avenida Calógeras cruzamento com a Rua 14 de Julho estava acontecendo um tumulto, após os desfiles de blocos de Carnaval no local, e os envolvidos não teriam acatado a ordem dos policiais.

Ao chegarem ao local, os militares pediram para que as pessoas se dispersassem e retirassem os carros que estavam obstruindo a passagem na rua. Mas, a ordem não foi catada novamente e xingamentos foram proferidos contra os policiais.

Em seguida, garrafas foram arremessadas contra as viaturas, sendo que uma delas acabou danificando um dos carros. Foi necessário o uso de escudos para a proteção dos militares, além de lançadas três bombas de gás lacrimogênio contra as pessoas que estavam no local para que cessassem com a confusão.

Durante a abordagem, dois rapazes que estavam embriagados tentaram fugir em uma motocicleta, mas acabaram colidindo contra um carro que estava estacionado vindo a cair no chão. Foi feito o teste do bafômetro e constatada a embriaguez. Eles foram levados para a delegacia de polícia.

Clientes de bar são atingidos com gás de pimenta durante ‘batida’ da polícia

Após ser atingido com gás de pimenta e bala de borracha na manhã deste sábado (10), na cidade de Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, um jovem de 23 anos procurou a delegacia de polícia da cidade para registrar um boletim de ocorrência.

Ele disse que estava no bar, onde estavam outros clientes sendo que por volta das 5h30 deste sábado, duas viaturas do Batalhão de Choque fecharam a rua e gás de pimenta e balas de borracha foram lançados contra os clientes.

O jovem foi ferido no pescoço, socorrido e levado para atendimento médico. Na delegacia, ele disse que não havia confusão no local para que a atitude fosse tomada pelos militares. Ainda de acordo com a ocorrência várias pessoas ficaram feridas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here