Covid-19: “situação é crítica, desesperadora”, diz prefeito de Amambai

0

Bastante crítica, desesperadora. É assim que o prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, classificou a situação do município no momento quanto a pandemia de Covid-19. Ele fez uma transmissão ao vivo através do Facebook da Prefeitura na noite dessa sexta-feira (21) a fim colocar a população amambaiense a par da gravidade da situação.

Segundo Bandeira, até ontem, o município registrava 2323 casos de Covid-19, sendo que 102 pessoas estão ainda com o vírus ativo, estando 15 internados: 10 deles em Amambai, sendo inclusive duas crianças e outras 5 pessoas em UTI’s espalhadas pelo estado.

Durante a live, o prefeito disse que só nesta semana o município registrou mais dois óbitos por Covid, porém, esse número já aumentou. Na manhã deste sábado (22), mais uma amambaiense acabou não resistindo a doença e veio a óbito. Ela tinha 46 anos estava internada em uma UTI no Hospital Regional de Ponta Porã.

Foto: DecomFoto: Decom

O Hospital Regional de Amambai está superlotado, assim como o de Ponta Porã, segundo Bandeira e em todo estado até ontem haviam 232 pessoas aguardando um leito de UTI, dentre eles, uma amambaiense de 58 anos, que está em estado grave.

“A situação é desesperadora e, por isso, estamos aqui conversando com a população de Amambai para pedir sensibilidade, amor pela sua vida e pela vida das outras pessoas”, disse Bandeira. Ele ainda afirmou que vai acionar o Ministério Público e outros órgãos a fim de pensarem juntos formas de restrições para conter o avanço da doença no município.

Durante o final de semana, outra transmissão ao vivo será realizada para atualizar a população sobre situação do município.