Dagoberto Nogueira pede que deputado estadual deixe partido

0

O deputado federal e presidente estadual do PDT (Partido Democrático Trabalhista), Dagoberto Nogueira, enviou carta ao deputado estadual pedetista Jamilson Name para “concordar” com a desfiliação do parlamentar da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). O documento, mostrado por Name durante sessão de hoje, afirma ainda que a legenda não vai requisitar seu mandato.

“Ele não me ligou, não me comunicou. Só mandou essa carta por meio de emissário”, disse o deputado estadual, que atribuiu o envio da carta a conflitos de interesse. “Desde que assumi o mandato e declarei que seria candidato a prefeito em 2020 e a deputado federal em 2022, tenho sofrido essas críticas internas feitas pelo Dagoberto. Ele acredita que o partido é dele e não quer dar espaço para os demais”.

Name negou vontade de deixar a legenda. “Vou acionar a assessoria jurídica e a direção nacional do PDT. Não tenho interesse de deixar o partido. Depois das consultas, vou tomar a decisão de que caminho seguir”.

A carta assinada pelo deputado federal Dagoberto Nogueira diz que Jamilson Name fez “reiteradas manifestações” sobre seu interesse em deixar o partido. O documento ainda fala em “desentendimentos permanentes” do parlamentar da ALMS com os dirigentes partidários.

Name seguiu com as críticas ao deputado federal. “Sou próximo do João Leite Schmidt, ex-presidente estadual do PDT, que na época deixou o partido forte, com deputados estaduais e federais. Sob comando do Dagoberto, o partido diminuiu, porque ele gosta de se isolar. Ele não concorda que eu seja da base aliada do Reinaldo [Azambuja, governador]”.