Defesa de Puccinelli está reunida para definir próximos passos

0

Os advogados do ex-governador e pré-candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul André Puccinelli, do filho dele, André Puccinelli Junior e do advogado João Paulo Calves, estão reunidos na manhã deste sábado (28) e avaliando quais serão os próximos passos para tentar libertar-los.

Puccinelli, o filho e o sócio do Instituto Ícone, estão presos desde o dia 20 deste mês e tiveram ontem (27) o segundo pedido de Habeas Corpus negado, desta vez pelo ministro Humberto Martins e vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

De acordo com o advogado de Puccinelli e do filho, Renê Siufi, a defesa ainda estuda o que deve fazer. “Estamos analisando, até o momento não definimos nada”, disse.

Segundo o advogado de Calves, André Borges, que trabalha junto com Siufi, eles estão reunidos nesta manhã. “Estamos estudando para deliberar os próximos passos. É possível que a gente entre com recurso ainda hoje, mas nada definido ainda”, afirmou.

O trio foi preso pela Polícia Federal, por conta das investigações da 5ª fase da Operação Lama Asfáltica, Papiros de Lama, e está no complexo penitenciário de Campo Grande, no Jardim Noroeste.

Conforme a assessoria de imprensa do partido, a defesa deve tentar outro recurso no Superior Tribunal Federal (STF), que pode ser protocolado no hoje, e aguarda uma decisão até domingo (29).

No sistema do STJ consta que “não concedida a medida liminar de André Puccinelli, André Puccinelli Júnior e João Paulo Calves (Publicação prevista para 03/08/2018) (792)”. Este é o segundo recurso indeferido pela Justiça contra o trio, o primeiro foi do desembargador federal Maurício Yukikazu Kato, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), em São Paulo. O pedido de prisão preventiva dos investigados foi deferido pelo juiz federal Bruno César da Cunha Teixeira, da 3º Vara Federal Criminal de Campo Grande.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here