Dengue: Controle de Vetores apresenta novo cronograma de aplicação do Fumacê em Amambai

0

Após Amambai aparecer no 6º lugar do ranking de incidência de Dengue no Mato Grosso do Sul, a Prefeitura Municipal, por meio do Controle de Vetores, inicia na próxima terça-feira, 12 de abril, um cronograma de aplicação do Fumacê em vilas e residenciais do município.

Com o aumento dos casos, a Secretaria Municipal de Saúde, entrou em contato com o Governo do Estado, que forneceu os produtos necessários para a aplicação. A ação terá como intuito neste primeiro momento, atender as vilas com maior índice de foco no fim da tarde, período em que é notável o maior fluxo de mosquitos, principalmente do Aedes Aegypti.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Dirlene Zanetti, além de combater os focos, é necessário que os moradores abram as portas e janelas de suas residências das 17h às 20h para que a aplicação do Fumacê seja eficiente. “Nossos casos de COVID-19 estão controlados, mas a Dengue é uma realidade e precisamos combatê-la, faça a sua parte nessa luta”, afirmou.

Confira a data em que sua vila será atendida:

  • Terça-feira, 12 de abril: vilas Cristina, Guape, Esperança e Flor.
  • Quarta-feira, 13 de abril: vilas Cassiano Marcelo, Pimentel, Guaicurus, Crepúsculo I, Monte Cristo.
  • Quinta-feira, 14 de abril: vilas Gisele, Estrela, Graciela, Primavera, Cruzeiro, Claudia, Vilarinho, Manvailer, Presidente Vargas e Mendonça.
  • Sexta-feira 15 de abril: vilas Rosa, Copacabana, Corrêa, Crepúsculo II, Crepúsculo III e residencial Pôr do Sol.
  • Segunda-feira, 18 de abril: vilas Joana Batista, Orlando Viol, Independência, Jardim Panorama, Boa Sorte, Santa Catarina, Alva e Mariana.
  • Terça-feira, 19 de abril: vilas Xavier, Mariana, Fioramonte, São Luiz, Marechal Rondon, Martins, São Francisco, Pazeto, Etelvina e Jardim Ana Mansano.
  • Quarta-feira, 20 de abril: vilas Marechal Rondon, Mangay, Martins, Indiana, Glória, Pazeto, Nhu Verá, Alcindo Franco Machado e Paulista.
  • Quinta-feira, 21 de abril: vilas Limeira, Santo Antônio e Nossa Senhora Aparecida.