Deputada pede patrulha mecanizada para Aldeia Indígena Amambai

0

Para atender a Aldeia Indígena Amambai, do município de Amambai, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), solicitou ao diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER), André Nogueira Borges, a disponibilização de patrulha agrícola mecanizada. O pedido foi feito à deputada, pelo vereador Tato Souza.

Segundo ele, a patrulha mecanizada será de extrema utilidade para auxiliar a comunidade indígena do município, especialmente a aldeia Amambai que tem aproximadamente 10 mil habitantes, distribuídos em 3,5 hectares. “O objetivo do maquinário é incrementar a mecanização agrícola para auxiliar as pessoas do local e, assim, aumentar os níveis de produtividade agrícola da aldeia”, disse o vereador.

Na indicação, a deputada ressalta que a disponibilidade de tratores e implementos modernos se tornou fundamental para os agricultores disporem de técnicas mais adequadas de preparo do solo, semeadura, distribuição de corretivos e fertilizantes, pulverização, colheita, entre outras. “O município de Amambai tem se empenhado em atender esta parcela da população, porém, ainda assim necessita da contribuição do Governo Estadual, por meio da AGRAER para que estes maquinários sejam disponibilizados e, deste modo, auxiliem a comunidade indígena do local”, disse Mara Caseiro.

Mara Caseiro solicita asfalto em trecho que liga Camapuã e Figueirão

A solicitação atende pedido do prefeito de Figueirão, Juvenal Consolaro

Por EDILSON OLIVEIRA (67) 9 9920-5175 [email protected] 25/06/2021 – 02:52 hs

Foto: DIVULGAÇÃO

Mara Caseiro solicita asfalto em trecho que liga Camapuã e Figueirão

Deputada estadual Mara Caseiro, do PSD

TAVANE FERRARESI

Demanda muito esperada pela região, a pavimentação asfáltica da MS-436, no trecho que liga os municípios de Camapuã e Figueirão, foi solicitada pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), na quarta-feira, por meio de indicação encaminhada ao secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel.

A solicitação atende pedido do prefeito de Figueirão, Juvenal Consolaro. “A rodovia estadual MS- 436, no trecho que liga os municípios de Figueirão a Camapuã, tem nas adjacências inúmeras propriedades rurais, de grande e pequeno porte”, disse ele.

Diante disso, conforme a deputada, este trecho se tornou vital para o escoamento produtivo regional e para a chegada de insumos às propriedades rurais ali instaladas. “Além de intrafegável, a precariedade deste trecho torna a MS-436 contraproducente ao cidadão e a economia local”, explicou Mara Caseiro.