Direção do Simted de Amambai reúne-se com o prefeito

10

Amambai (MS) – Membros da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica de Amambai (Simted) estiveram na manhã de quinta-feira, dia 1º de fevereiro, reunidos com o prefeito municipal Dr. Bandeira.

Durante o encontro, a direção do Simted apresentou ao prefeito algumas reivindicações da categoria e cobrou do executivo a definição de uma política salarial para os trabalhadores da rede municipal de ensino.

Também foi cobrado do prefeito o pagamento de 2%, referente à complementação salarial da Lei do Piso do ano passado (2017) e a inclusão, na folha de pagamento do mês de janeiro, do índice indicado pelo Ministério da Educação (MEC). Outra reivindicação apresentada foi a realização de eleição direta para escolha da direção das escolas.

O presidente do Simted, professor Humberto Vilhalva, afirma que o prefeito comprometeu-se em estudar com sua assessoria as solicitações apresentadas e que uma reunião foi marcada para o próximo dia 19 de fevereiro, onde a administração municipal vai apresentar uma contraproposta para ser debatida com a categoria.

De acordo Humberto Vilhalva, é preciso que o poder público municipal tenha uma politica salarial definida para a categoria. “A nossa luta é para que o município aplique uma política salarial específica para os trabalhadores na educação, assim como o Estado faz”, cobra Humberto.

Humberto lembra ainda que a categoria tem estatuto próprio, lei própria e é considerada uma categoria diferenciada. “Não queremos uma politica salarial linear para todos os servidores públicos do município. As nossas conquistas não podem ser ignoradas, não devem ser lembradas somente nos períodos eleitorais, onde, a proposta de priorizar a Educação serve de discurso para a classe política”, lembra Humberto.

Participaram da reunião com o executivo municipal os professores(as) Humberto Vilhalva, Cassia Dalva Miranda Meira, Rozana Fernandes e Raquel Cezari Medeiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here