Diretoria do PT se reúne e Zeca reafirma pré-candidatura ao Governo de MS

0

Em evento realizado pelo PT de Mato Grosso do Sul na manhã deste sábado (14), Zeca reafirmou ser pré-candidato ao governo estadual nas eleições de 2022.

No encontro realizado na sede da Fetems, em Campo Grande, o ex-governador do Estado disse ser o candidato do partido. “Saímos hoje daqui com a minha pré-candidatura reafirmada, definitivo”.

Segundo Zeca, o momento agora é de correr atrás de lideranças e construir alianças para o pleito do próximo ano. “Vamos correr atrás de alianças importantes para trazer novas lideranças para dentro do PT. Se for mantida a coligação proporcional, fica mais fácil, pois podemos juntar os principais candidatos do PT, PSDB, PSB, por exemplo”.

Em 2012, o ex-governador foi o vereador eleito de Campo Grande mais votado na época, com 13 mil votos. Dois anos depois, foi eleito deputado federal. O nome de Zeca é o mais importante do partido no Estado. Porém, Humberto Amaducci, que disputou o governo em 2018, também pode ser pré-candidato da legenda.

Entretanto, o presidente regional da legenda, Vladimir Ferreira, reafirmou a importância do nome de Zeca. “Tem os dois nomes, do Amaducci e Zeca, mas o Zeca é mais forte e se ele for o candidato, o Amaducci vai aceitar”.

Em 2022, PT pretende lançar 36 candidatos a deputados estaduais e 12 federais

Nas eleições do próximo ano, o PT de Mato Grosso do Sul pretende lançar 36 candidatos a deputados estaduais e 12 federais, se a legislação continuar a mesma. A Câmara dos Deputados aprovou no último dia 11, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da reforma eleitoral. A proposta ainda precisa passar pelo Senado Federal.

Devido a isso, o presidente regional do PT, Vladimir Ferreira, afirmou estar aguardando a legislação eleitoral. “Mas, se ficar a regra atual, podemos lançar 36 candidatos a deputados estaduais e 12 federais”.

Ainda segundo Ferreira, a meta é trabalhar para dobrar a bancada federal e estadual. Atualmente, o PT de Mato Grosso do Sul ocupa uma vaga na Câmara dos Deputados, com Vander Loubet.

Já na Alems (Assembleia Legislativa), o partido tem duas vagas: Pedro Kemp e Amarildo Cruz. Cruz assumiu a cadeira após a morte de Cabo Almi, que morreu vítima da Covid-19 no dia 25 de maio.

Kemp, Amarildo e Vander são pré-candidatos à reeleição. Além disso, o PT tem dois pré-candidatos ao governo estadual: Zeca e Humberto Amaducci, ex-prefeito de Mundo Novo.