Duas carretas carregadas com maconha e cigarros são apreendidas

7

Durante abordagens de rotina, a Polícia Federal de Naviraí apreendeu duas carretas carregadas com produtos ilícitos.

Um dos veículos estava com meia tonelada de maconha e o outro, com cigarros contrabandeados do Paraguai. As apreensões aconteceram ontem (29) e foram divulgadas hoje.

A primeira carreta foi apreendida na BR-163, na cidade de Mundo Novo. Em meio a carga de grãos de soja, mais de meia tonelada de maconha foi encontrada.

Os policiais federais descobriram os fardos de entorpecente depois de verificarem a carga de grãos. A droga estava escondida no fundo. Os agentes chegaram ao veículo porque faziam patrulhamento e suspeitaram que o caminhão estava estacionado na rodovia.

No segundo caso, há cerca de 60 quilômetros de onde estava o outro veículo, uma carreta foi identificada por agentes na cidade de Iguatemi com placas tampadas. O fato chamou atenção e os policiais federais iniciaram o acompanhamento do veículo.

Na saída da cidade, carreta foi encontrada abandonada e foi descoberto que motorista estava transportando 1,7 mil caixas de cigarros contrabandeados.

Em nenhum dos casos os motoristas foram encontrados e ninguém foi preso. Ambos os veículos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Naviraí e as cargas foram apreendidas. Investigação agora vai tentar identificar quem eram os proprietários desses carregamentos.