Eduardo Riedel empata com André na disputa eleitoral

0

Às vésperas do 1º turno das eleições de 2022, o candidato da Coligação Trabalhando Por Um Novo Futuro (45), Eduardo Riedel (PSDB), consolidou sua liderança na disputa pela sucessão de Reinaldo Azambuja, mostra nesta sexta-feira, 30, pesquisa divulgada pela TV Record e realizada pelo Instituto Real Time Big Data.

De acordo com a pesquisa estimulada, Riedel chegou à 1ª colocação com 20% das intenções de voto, o mesmo percentual do candidato do MDB, o ex-governador André Puccinelli. Em 3º aparece a deputada federal Rose Modesto (UB) e Capitão Contar (PRTB), ambos com 15%, em 5º está o ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSB), com 14%.

Riedel consolida um cenário de crescimento constante desde o início da campanha eleitoral, e que ganhou ainda mais fôlego com a adesão de prefeitos, vereadores e diversas lideranças de todo Estado.

Rejeição

André Puccinelli lidera no quesito rejeição nesta pesquisa. Não votariam nele de jeito nenhum 49% dos entrevistados. O segundo mais rejeitado é Marquinhos Trad, que não receberá o voto de 46% dos entrevistados, seguido por Capitão Contar (37%), Eduardo Riedel (34%), Giselle Marques (32%), Rose MOdesto (28%), Adonis Marcos (23%) e Magno de Souza (22%).

A pesquisa foi feita com 1 mil eleitores, entre os dias 28 e 29 de setembro, tendo a margem de erros de 3% pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O registro do levantamento no TRE-MS é MS-02982/2022.