ELEIÇÃO 2020 CAARAPÓ- TAQUARUSSU E JUTI

0

Com 84% dos votos, André Nezzi é reeleito prefeito em Caarapó


Prefeito reeleito André Nezzi com o o filho Heitor e vice prefeito, o Gordo da Tigre

Com 12.082 votos (84%) o atual prefeito de Caarapó, Andre Luis Nezzi de Carvalho (PSDB), junto com o empresário Leônidas Ignácio Moreno (DEM), o Gordo da Tigre como vice, foi reeleito para o quadriênio 2021-2024 no município de Caarapó.

Em segundo lugar ficou seu oponente, o ex-prefeito Elzo Cassaro (Avante) obteve 2.062 votos (14,34%).

Em terceiro lugar ficou o candidato Jurandir Alves Machado (PV) com 240 votos (1,67%).

André Nezzi disputou a reeleição com uma ampla aliança de partidos e uma coligação denominada União, Trabalho e Prosperidade, que incluiu PSDB, DEM, PP, PATRIOTAS, PT, PSD, PDT, PTB, MDB, REPUBLICANOS e PODEMOS.

Clique aqui e veja os suplentes para a Câmara de Vereadores de Caarapó.

Legislativo

Já os vereadores eleitos neste dia 15 foram os seguintes: Pipoca – 805 votos,  Nilsinho – 758, Cido Santos – 757, Gilberto Segóvia 702, Luiz Macarrão – 687, Marinalva Farias – 650, Professor Pontinha – 589, Dr Baena – 545, Chicão – 482, Isvan Araújo – 377 e Negão – 297.

Biografia prefeito eleito

Natural de Marília, São Paulo, o prefeito reeleito tem 41 anos, é filho do comerciante Celso Madureira e da dona de casa Maria Nezzi. O mesmo é casado com a farmacêutica Paula Luiza Cuzinato Leitão com qual tem um filho, o Heitor Nezzi.

André chegou em Caarapó em 1979 quando na ocasião tinha 12 anos. Estudou no Vale da Esperança e depois se formou em Turismólogo. Mais tarde cursou ainda dois anos do curso de Jornalismo na Unigran.

Antes de entrar na carreira política administrou jornais online no município.

Em 2012 foi eleito vereador, sendo o terceiro mais votado do município com o total de 786 votos.

Em 2016 foi reeleito, sendo o campeão de votos com o total de 1.216. O mesmo foi escolhido para ser o presidente da Câmara, função que desempenhava até a cassação do prefeito Mário Valério e do vice Martim Flores de Araújo pelo TSE, quando passou a ocupar interinamente o cargo.

Já no dia 25 de novembro de 2018 André Nezzi foi eleito (eleição fora de época) prefeito de Caarapó com o total de 10.174 votos. Enquanto o ex-prefeito da cidade, Elzo Cassaro, do Avante teve 1.397 votos.

O prefeito André Nezzi pertence à igreja católica e torce para a equipe do Santos/SP.

Com diferença de 10 votos, Clóvis do Banco é eleito prefeito de Taquarussu


Clóvis do Banco é eleito prefeito de Taquarussu. (Foto: Divulgação)

Clóvis do Banco (PSDB) é o prefeito eleito de Taquarussu. Ele foi eleito com 50,17% dos votos válidos. O resultado das eleições 2020 saiu há pouco neste domingo (15). Assim, ele derrotou João do Bruno (PSD), que obteve 49,83% dos votos.

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) divulgou o resultado das eleições de 2020 em Taquarussu e Clóvis do Banco (PSDB) foi eleito com 1.473 mil votos. Em segundo lugar, o João do Bruno (PSD) teve 1.463 votos, apenas dez votos a menos que o concorrente.

O novo prefeito de Taquarussu irá administrar o município que tem população estimada em 3,5 mil pessoas, conforme dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Conforme o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Taquarussu tem 3.429 eleitores aptos a votar. Em relação à última eleição, houve aumento de 236 pessoas no eleitorado do município.

Prefeito eleito de Taquarussu 2020
Clóvis do Banco (PSDB) é bancário em Taquarussu, tem 54 anos e é natural de Fátima do Sul. O tucano declarou R$ 253 mil em bens, conforme o TSE. É a primeira vez que ele concorreu em uma eleição.

Histórico

Nas eleições de 2016, Roberto Nem (PSDB) foi reeleito com 53,32% dos votos, quando derrotou João do Bruno. Antes, nas eleições de 2008, Verônica Lima, do PR, havia saído vencedora do pleito.

Gilson Cruz é eleito prefeito de Juti com 46,46% dos votos


Gilson Cruz (PSD). Foto: Divulgação

Gilson Cruz (PSD) foi eleito prefeito da cidade de Juti nas eleições municipais de 2020, com 46,46% dos votos válidos neste domingo (15). Já Adriano Passarelli (PP) ficou em segundo lugar, com 39,95% dos votos.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgou o resultado das eleições de 2020 em Juti e Gilson Cruz foi eleito com 1.969 votos. Em segundo lugar, Adriano Passarelli teve 1.693 votos. Em terceiro lugar, Gabriel David teve 576 votos.

As eleições para a prefeitura de Juti contaram com três candidaturas. Adriano Passarelli (PP) foi candidato a prefeito ao lado de Cláudia (DEM) como vice. Ele faz parte da coligação “Juti no caminho certo”, composta pelos partidos DEM, PP, MDB e PSDB. Já Gabriel David (PODE) se candidatou à prefeitura ao lado de Pedro Vargas (PODE) como candidato a vice. Por fim, Gilson Cruz (PSD) também foi candidato a prefeito, com Bel (PTB) como candidata a vice. Ele faz parte da coligação “Juti em boas mãos”, composta pelos partidos PSD, PSB e PTB.

O município de Juti tem uma população estimada em 6.787 pessoas, conforme dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O número de eleitores é estimado em 5.349 pessoas. A cidade fica no Sul do estado de Mato Grosso do Sul, a 311 km de Campo Grande.

Prefeito eleito de Juti
O prefeito eleito de Juti, Gilson Cruz é contador, tem 54 anos e é natural da cidade de Bela Vista do Paraíso (PR). Ele declarou um total de bens no valor de R$ 2,6 milhões, segundo informações do site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ainda segundo dados do Tribunal, esta é a segunda vez que ele se candidata.

Resultado das últimas eleições municipais

Na última eleição, em 2016, a prefeita eleita foi Laka (PMDB). Já nas eleições de 2012, Bel (DEM) foi a prefeita eleita de Juti. Em 2008, a população escolheu Ricardo Justino (PSDB) como prefeito.