Em 2024, os estudantes da REE (Rede Estadual de Ensino) de Mato Grosso do Sul retornarão à escola em 21 de fevereiro. Nesta quarta-feira (6), a SED (Secretaria Estadual de Educação), divulgou o calendário escolar para o próximo ano em publicação no DOE (Diário Oficial do Estado). A resolução estabelece o início do ano escolar em 1º de fevereiro de 2024, sendo os dias 1 e 2 destinados à apresentação e lotação dos professores efetivos. Ao todo serão 255 dias, que incluem a formação continuada dos professores, que inicia em 8 de fevereiro e se estende até o dia 20 do mesmo mês, marcando o início do ano letivo no dia 8. O calendário estabelece um total de 200 dias letivos distribuídos em quatro bimestres, com férias para professores e alunos de 17 a 31 de julho de 2024. O período de exames finais está programado para 16 a 19 dezembro, encerrando o ano escolar em 20 de dezembro. Os 200 dias letivos serão divididos em quatro bimestres conforme o seguinte cronograma: 1º bimestre: de 8 de fevereiro a 30 de abril; 55 dias 2º bimestre: de 2 de maio a 16 de julho; 52 dias 3º bimestre: de 1º de agosto a 30 de setembro; 42 dias 4º bimestre: de 1º de outubro a 13 de dezembro; 51 dias Nas unidades escolares, o ano letivo terá a duração de 200 dias, dos quais 10,5% serão realizados por meio de APC (Atividade Pedagógica Complementar): 12 dias de Formação Continuada, distribuídas nos bimestres; 4 dias de Conselho de Classe distribuídos 1 por bimestre e cinco dias de emenda de feriado.

0

Espontânea e muito comunicativa, a pequena douradense, Cecília Campos, de 4 anos, sempre encantou quem a conhecia. Agora, ela está animada para impressionar o time de jurados do concurso Miss Brasil de Las Américas, em Curitiba, quando representará Mato Grosso do Sul.

Dayane Alves, mãe da pequena influenciadora, conta que o convite veio muito rápido, em menos de três meses que a filha havia começado seu trabalho no . “Todos sempre falavam dela e aí pediram pra fazer um Instagram”, lembra. “Foi só abrir a conta para as lojas começarem a entrar em contato para parcerias e divulgação! Ela é muito desenvolta quando fala, o que chamou mais a atenção das pessoas!”, explica.

Os primeiros conteúdos da mini-blogueira foram publicados em outubro de 2023. Em 15 de dezembro, a franquia do concurso entrou em contato e fez o convite para a família. A alegria foi geral! “Ela é muito linda, expressiva e comunicativa. Isso chamou a atenção!”, conta Dayane, que ficou surpresa com o convite.

O concurso acontecerá em setembro. Até lá, a família corre atrás de patrocinadores e parcerias que possam colaborar com a ida da pequena para Curitiba, afinal, hospedagem, viagem e looks são todos de responsabilidade dos tutores. Serão dois dias de fotos, encontros e o desfile principal. Em todas as programações, a mini-miss precisa estar impecável!

Dayane conta que várias empresas já entraram em contato, mas a família permanece aberta para outras negociações necessárias para a ida da filha ao concurso. “Estamos abertos e super precisando, né? A gente tá muito feliz, minha filha tá muito feliz. Ela é uma  linda mesmo e eu acho que tem tudo pra representar muito bem o nosso estado”, enfatiza.

E, apesar de toda a responsabilidade e comprometimento que eventos como este exigem, é de se considerar que Cecília é apenas uma criança. Toda a experiência é uma grande diversão para ela, que pontua estar muita animada. “Eu tô muito feliz em representar  e Mato Grosso do Sul, porque eu sou miss”, afirmou ela em um áudio para a reportagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here