Em busca de educação de qualidade, escolas estaduais de Amambai paralisam nesta quarta (2)

0

Amambai (MS)- Professores e administrativos que atuam nas escolas da rede estadual de ensino em Amambai participam nesta quarta e quinta-feira, dias 2 e 3 de outubro, da Greve Geral da Educação. Para este dia, alunos estão dispensados das aulas.

A mobilização, que acontece em todo o estado de Mato Grosso do Sul vem para mostrar o descontentamento da categoria com o atual governo e reivindica, entre outras coisas, uma política salarial para os administrativos e além da chamada do concurso que já está completando quase um ano e ninguém foi chamado até esta data.

Além disso, segundo a vice-presidente do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted) de Amambai, professora Rozana Fernandes, a paralisação é também pelo corte de salário dos professores convocados de 32,5% e pela intenção do governo de acabar com as eleições diretas para diretores. A categoria também reivindica a chamada dos profissionais aprovados no concurso para professores, realizado no início deste ano.

Programação

Em Amambai, a programação acontece na quarta-feira (2) na praça Cel. Valêncio de Brum, onde os educadores e administrativos estarão reunidos para fazerem uma panfletagem. A concentração inicia às 8h.

Já na quinta-feira (3), a programação acontece somente em Campo Grande com uma passeata nas avenidas da cidade e entrega das reivindicações ao governo do estado. Uma caravana sairá de Amambai com educadores do município, além de Coronel Sapucaia e Paranhos.