Em investigação de homicídio, comerciante é detido com armas furtadas da PM do Mato Grosso e de MS

0

No final da manhã desta segunda-feira (16), a equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) investigava um crime de homicídio ocorrido no início do mês de dezembro de 2022, na região do Jardim Novo Horizonte, quando recebeu informações sobre uma arma que teria sido utilizada na pratica do crime.

De acordo com informações policiais, a equipe chegou até um comerciante, de 48 anos, na Rua Joaquim Teixeira Alves, na área central de Dourados.

– PUBLICIDADE –

Em um primeiro momento, o indivíduo entregou uma pistola .380 aos policiais. Em seguida, ele acabou entregando outras duas armas, sendo duas pistolas .40, ambas furtadas, uma da Polícia Militar do Mato Grosso e outra da PM de Mato Grosso do Sul, com o brasão dos Estados raspados.

Para a equipe do SIG, o comerciante alegou que comprou as armas porque gosta dos equipamentos, mas que não sabia dos furtos, e ainda enfatizou que desconhece que uma delas poderia ter sido usada na prática de um homicídio.

O homem ainda afirmou que comprou as pistolas .40 por R$ 3 mil cada e pagou R$ 2,8 mil na pistola .380.

De acordo com o delegado do SIG, Erasmo Cubas, ainda não é possível afirmar que as armas apreendidas realmente foram utilizadas no crime de homicídio, por isso será feito o exame balístico.

À princípio, ele responderá pelo crime de posse de arma de fogo de uso permitido e de uso restrito.