Em menos de uma semana, acidentes bizarros matam dois e ferem um em rodovias de MS

0

Em apenas uma semana, três mortes foram causadas por acidentes considerados incomuns e bizarros nas estradas de Mato Grosso do Sul, os ocorridos envolveram de peças soltas de veículos a toras de madeiras que se soltaram de carga.

Ônibus atingido por peça de caminhão – Foto: Reprodução/Rádio Caçula

Na quarta-feira (5), um motorista de ônibus foi atingido por uma peça que se soltou de uma caminhão na BR-262, em Três Lagoas.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o eixo cardan – uma peça metálica e mecânica – se soltou do caminhão, voou e atingiu o para-brisa do ônibus, no mesmo rumo em que o motorista dirigia. Ele morreu no mesmo local.

Posteriormente ao choque, o ônibus saiu da pista, entrou em uma propriedade rural e parou em um campo aberto.

O ônibus transportava 10 passageiros, ninguém se feriu gravemente e cinco pessoas tiveram lesões leves.

Um dos outros acidentes aconteceu nesta terça-feira (11), quando uma tora de eucalipto se soltou de um caminhão, também na BR-262, atingindo e matando outro motorista de caminhão que passava pelo local.

Conforme apurado pelo jornal do interior, Água Clara MS, o motorista morto foi identificado como Isaías da Costa Vieira, de 42 anos.

A vítima dirigia teve lesões graves e foi encaminhado ao Hospital de Água Clara, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Caminhão com a carcaça de pneu, na BR-163 – Foto: Reprodução/Coxim Agora 

O terceiro acidente ocorreu na tarde desta terça-feira (11), quando a carcaça de pneu de uma carreta se soltou, acertando outra carreta, na BR-163.

O motorista atingido, de 43 anos, ficou ferido, após a carcaça atingir a cabine, causando a fratura em sua mão. Ele foi socorrido por uma equipe da CCRMS Via e encaminhado ao Hospital Geral Paulino Alves da Cunha, em Rio Verde.

PRF

A reportagem entrou em contato com a PRF para saber mais informações a respeito da fiscalização de segurança desses veículos de carga, mas não obteve retorno até o fechamento do material. O espaço continua aberto para retorno.