Epicentro da covid-19, Grande Dourados recebe novos leitos clínicos e UTIs

0

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, anunciou a entrega, nos próximos dias, de 90 novos leitos clínicos e 30 novas UTIs exclusivos para pacientes com o novo coronavírus na região da Grande Dourados. As estruturas estão sendo doadas pela empresa JBS para as cidades em que a empresa tem plantas industriais.

Dos leitos clínicos, 20 serão instalados no Hospital Porta da Esperança, da Missão Evangélica Caiuás; 30 no Hospital da Vida (em substituição a antigos leitos, já deteriorados); e 30 no Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e 10 em Naviraí.

As UTIs, segundo o secretário, serão assim distribuídas: 15 no Hospital Universitário da UFGD, cinco no Hospital Municipal de Naviraí e 10 no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (Campo Grande).

“Com isso, teremos leitos clínicos e de UTI em todas as microrregiões de nosso Estado, tornando realidade a meta que o governador Reinaldo Azambuja nos colocou, que é de não faltar atendimento para nenhum sul-mato-grossense que, eventualmente, venha a ser contaminado pela Covid-19”, destacou Geraldo Resende.