Exército monta 14 tendas provisórias para desabrigados pelo incêndio

0

Ainda que o fogo tenha consumido boa parte do local, e destruído a moradia de cerca de 100 famílias que viviam na comunidade do Mandela, houve quem preferiu não arredar o pé dali, seja pelo medo de que o pouco que sobrou fosse levado, ou pelo receio de que ao deixar o espaço seu direito à terra seja também roubado, por isso o Exército acabou instalando 14 tendas para acolhimento a essa população.

Cinzas e destroços eram recolhidos na manhã desta sexta-feira (17), em meio à poeira levantada, enquanto alguns habitantes se dividiam entre os que ajeitavam as estruturas restantes e outros que se alocavam nas tendas dispostas em fila.

Com diversas famílias ocupando o Mandela, no espaço que antes compilava mais de 100 moradias acumuladas, agora as crianças brincam e se misturam no cenário de destroços, enquanto as mães, inclusive gestantes, são atendidas no mesmo local que há cerca de 24 horas era tomado pelo fogo.

Importante destacar que, dentistas, enfermeiros, três médicos, além de agentes de saúde, lotados no posto do Jardim Presidente, atuam na comunidade do Mandela em atendimento às famílias.

“A gente cuida dessa área e há pessoas que inalaram muita fumaça, com pressão alta, diabete, gestante inclusive estava passando mal e o médico está lá atendendo… a gente está trabalhando” informou a agente de saúde no local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here