Expulso do Paraguai, chefe de organização criminosa é entregue ao Brasil

0

Giovanni Barboza da Silva, conhecido como “Bonitão” do PCC foi expulso do Paraguai na manhã deste domingo (10) e entregue as autoridades brasileiras, pouco depois de uma tentativa frustrada de resgate de uma quadrilha que invadiu a sede do Departamento de Investigações da Polícia Nacional, no Paraguai.

Temendo por novos ataques, o presidente do país vizinho, Mario Abdo Benítez decidiu expulsar o criminoso e entregá-lo ao Brasil. Todo o trâmite foi feito por agentes do Ministério Público do Paraguai e contou com segurança reforçada.

Dessa forma, a Justiça brasileira ficará encarregada por dar andamento aos processos e incriminar Giovanni, que cometeu vários crimes no país.

Tentativa de resgate

Quadrilha fortemente armada invadiu a sede do Departamento de Investigações da Polícia Nacional no começo da madrugada deste domingo (10), no bairro San Gerardo em Pedro Juan Caballero.

Conforme o Ponta Porã News, o objetivo era resgatar “Bonitão”, membro de uma organização criminosa que tinha sido preso nesta semana em uma operação.