Flamengo goleia Athletico-PR no Maraca e vence a 6ª seguida no Brasileirão

0

O Flamengo atropelou o Athletico-PR, neste domingo (14), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O time do técnico Dorival Júnior bateu o Furacão por 5 a 0, com todos os gols sendo marcados no segundo tempo. Fabrício Bruno (2x), Ayrton Lucas, Lázaro e Pedro balançaram a rede no triunfo do Rubro-Negro. Esta foi a 6ª vitória seguida da equipe carioca na competição nacional.

A equipe de Dorival Júnior partiu em busca do gol desde os primeiros minutos. Lázaro, Marinho e Everton Cebolinha tentaram criar diversas situações, mas a defesa do Athletico-PR demonstrou firmeza e bloqueou o ataque flamenguista ao longo da primeira etapa. Na chance mais clara, Marinho, de cabeça, acertou o travessão do goleiro Anderson.

Se com a pelota rolando não foi possível, o Rubro-Negro utilizou bola parada para abrir o placar. Aos 12 minutos do segundo tempo, Marinho cobrou escanteio e Fabrício Bruno se antecipou de cabeça para marcar. Três minutos depois, a dupla atacou novamente e o time de Dorival chegou ao segundo. Com os dois gols, o Furacão ficou grogue no jogo e, aos 17, Ayrton Lucas marcou o terceiro para os mandantes.

O ritmo do Flamengo caiu por alguns minutos, mas o Fla não deixou de buscar o gol. E ele veio novamente com uma assistência de Marinho. Aos 26, o camisa 31 cobrou mais um escanteio, desta vez na cabeça de Lázaro, que marcou o quarto. No fim, ainda teve tempo para Pedro marcar o quinto, também em uma cobrança de escanteio: 5 a 0 no Maracanã.

Com a goleada, o time de Dorival Júnior foi a 39 pontos e subiu na tabela do torneio nacional. O Flamengo pode terminar a rodada na 2ª posição, mas depende de uma derrota do Fluminense para o Internacional. O Athletico-PR permaneceu com 37 pontos e caiu para a 5ª colocação.

Na próxima quarta-feira (17), as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez pela Copa do Brasil. Na Arena da Baixada, Athletico-PR e Flamengo vão decidir quem se classifica para a semifinal do maior torneio mata-mata do país. Os times empataram por 0 a 0 na ida.

Inter supera Fluminense no Beira-Rio e encerra invencibilidade de time de Diniz

Tricolor ficou 13 partidas sem perder no Campeonato Brasileiro; Colorado se aproxima do G4 da competição nacional

Imagem

O Internacional venceu o Fluminense na noite deste domingo (14), no Beira-Rio, pelo fechamento da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado bateu o Tricolor das Laranjeiras por 3 a 0, com gols de Fabricio Bustos, Alemão e Carlos de Pena. Derrotado, o time comandado por Fernando Diniz teve encerrada a sequência invicta de 13 rodadas.

A equipe do técnico Mano Menezes foi melhor no confronto desde os primeiros minutos. O Colorado, forte na marcação, impediu que o Fluminense dominasse a partida. Aos 31 do primeiro tempo. Wanderson foi lançado pela esquerda e acertou a trave do goleiro Fábio. Pouco depois, foi a vez de Fabrico Bustos sair de frente para o goleiro adversário. O camisa 16 do Inter soltou uma bomba, sem chance para Fábio.

No segundo tempo, o time de Fernando Diniz voltou em busca do empate. O Tricolor até chegou a criar algumas situações, sem muito perigo para o goleiro Daniel. Do outro lado, o Inter foi mais perigoso. Aos 16, Maurício chegou a ampliar para o Internacional, mas o lance foi anulado após revisão do VAR. No entanto, o time de Mano Menezes conseguiu chegar ao segundo gol 10 minutos depois. Após tiro de meta, Wanderson tocou no alto para Alemão, que bateu forte na saída de Fábio. Nos minutos finais, ainda teve tempo para Carlos de Pena anotar o terceiro, em chute de fora da área.

O triunfo em Porto Alegre fez o Inter chegar a 36 pontos na competição nacional. O a equipe gaúcha está na 6ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Fluminense, que permaneceu com 38 pontos, caiu para o 4º lugar.

Na próxima quarta-feira (17), o Tricolor das Laranjeiras encara o Fortaleza, no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil – o time de Diniz venceu a ida por 1 a 0. O Internacional só volta a campo na segunda-feira (22) da outra semana, contra o Avaí, em jogo na Ressacada.