FOZ Prefeitura admite possibiliade de abrir comércio na quarta-feira dia 22

0

Durante um final de semana de discussões e reuniões, com embate na Justiça, e resultado desfavorável ao funcionamento de estabelecimentos, governo e empresários parecem encontrar um consenso, que pode resultar na abertura gradual e controlada do comercio na próxima quarta-feira feira, (22).

Em encontro na sede da Prefeitura, um grupo avaliou a possibilidade de retomada nos negócios na segunda-feira, (20), mas com o feriado, a ação foi postergada para o dia 22. No final da tarde deste sábado, 18, um comerciante anunciou a abertura, afirmando que estava autorizado a repassar a informação.

Nossa reportagem confirmou a declaração e segundo informações, o prefeito Chico Brasileiro pode assinar o decreto ainda neste domingo, (19).

Segundo o prefeito, “a ideia é fazer reuniões com todos os setores, a exemplo do encontro ocorrido com representantes da Vila Portes, ocorrido neste sábado, mas estamos nos organizando para publicar decreto amanhã (19) ao final da tarde”, disse.
Segundo outra informação, advinda da área de Saúde, “as tratativas seguem o curso, mas evidentemente tudo depende dos resultados e controle da contaminação. Com testes e obediência nas regras, é possível sim ir retomando gradualmente as atividades em Foz”, revelou a fonte.

Até o momento, Foz tem 38 casos confirmados de Coronavírus

A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirma na data de hoje (18/04/2020) mais dois novos casos de COVID-19 no município. Somam-se agora, 38 casos confirmados da doença na cidade.

Os novos casos são de um homem de 41 anos e uma mulher de 53 anos.
O homem retornou recentemente de uma viagem a São Paulo, com sintomas leves, procurou atendimento em um hospital particular, foi notificado e encaminhado para coleta de exame. Ele foi orientado quanto aos cuidados de prevenção e isolamento domiciliar e está sendo monitorado diariamente pela equipe da Vigilância Epidemiológica.

A mulher de 53 anos apresentou sintomas mais graves e foi internada em um hospital particular no dia 09 de abril. Ela recebeu alta no dia 16 de abril e permanece em isolamento domiciliar. Este caso, por não apresentar histórico de deslocamento, é classificado como transmissão comunitária.

Dos 38 casos confirmados em Foz do Iguaçu até o dia de hoje, 24 já estão recuperados, 11 permanecem em isolamento domiciliar e 3 pacientes seguem internados. A Vigilância classifica 28 como casos importados, 5 de transmissão local e 5 de transmissão comunitária.

Aguardam os resultados de exames 47 casos suspeitos. Destes, 37 estão em isolamento domiciliar e 10 pessoas estão hospitalizadas por apresentarem sintomas respiratórios.

Veja o último boletim