FUTEBOL VEJA RESULTADOS

0

Grêmio vence o Bahia fora de casa e ameniza a crise


(Foto: Tiago Caldas/Fotoarena)

Em Pituaçu, o Grêmio amenizou a crise ao bater o Bahia por 2 a 0. Com o placar, o Tricolor chegou aos 11 pontos, na 10ª colocação. Enquanto isso, o Esquadrão de Aço é o 14º colocado, com 9 pontos.

O começo de jogo foi agitado. Com os dois times se lançando ao ataque, o Bahia teve as principais oportunidades. Rodriguinho assustou em chute rasteiro, que Vanderlei pegou. Na sequência, Juninho deixou Gilberto na cara do gol. Sem goleiro, o camisa 9 cabeceou para fora.

Aos 23 minutos o duelo mudou de figura. Cortez levantou o lateral na área, Diego Souza escorou e Alisson pegou de primeira, 1 a 0 Grêmio.

A partir do gol o time gaúcho dominou a partida e quase ampliou com Diego Souza. Mas a cabeçada passou por cima do travessão.

Na etapa final o Bahia tentou sair para o jogo e quase empatou com Gilberto. O atacante saiu na cara de Vanderlei, porém o goleiro do Grêmio salvou.

Aos 9 minutos, Everton apareceu no ataque e achou Darlan, que pegou de primeira e venceu Mateus Claus, 2 a 0.

Em desvantagem, o Bahia se lançou ao ataque e deu trabalho. Inspirado, Vanderlei apareceu com qualidade para salvar as finalizações de Gilberto e Élber.

Devido a intensidade da partida, Matheus Henrique e Gregore foram expulsos e deixaram seus times com um jogador a menos.

BAHIA 0 X 2 GRÊMIO

Palmeiras quebra jejum de dois anos no Dérbi e bate o Corinthians


Luiz Adriano foi o autor do gol que abriu o placar para a vitória palmeirense (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Após dois anos, o Palmeiras quebrou um jejum de dois anos sem vitória contra o Corinthians e bateu o rival por 2 a 0, nesta quinta-feira, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Brasileirão-2020. Com gols de Luiz Adriano, de pênalti, após expulsão de Fagner, e de Gabriel Verón, a equipe de Vanderlei Luxemburgo conquistou os três pontos em cima de um inofensivo Timão.

Desde o início do primeiro tempo, apesar de jogar fora de casa, o Verdão parecia que iria dominar a partida e logo tomou a iniciativa das ações. Até os dez minutos de jogo, o Alviverde chegou duas vezes: uma em chute de Zé Rafael e outra em finalização de Gabriel Menino, ambas sem muito perigo.
No entanto, quem acabou assustando de verdade foi Timão, com Otero, que aproveitou rebote de escanteio e deu uma paulada para gol, a bola estourou no travessão e foi para longe. O venezuelano ainda teve chance semelhante, em mais um vacilo da defesa palmeirense, mas Weverton defendeu tranquilo.

Mesmo assim, o Palmeiras continuou melhor e passou a ter ainda mais facilidade para chegar ao ataque, mas pecava demais na conclusão das jogadas, tanto no passe quanto na finalização. Zé Rafael, que havia hesitado em bom lance dentro da área, fez grande jogada pelo meio e passou para Wesley, que chutou cruzado de pé esquerdo, mas Cássio desviou para escanteio.

Mas o gol parecia amadurecer e Luiz Adriano, com muita liberdade no meio, enfiou uma bola precisa para Wesley aparecer por trás da defesa e tentar finalizar, no rebote Lucas Lima chutou para o gol e Fagner tirou com mão, o que provocou sua expulsão. Pênalti para os visitantes. Luiz Adriano bateu sem chances para Cássio e abriu o placar para o Palmeiras na Neo Química Arena.

O Verdão foi para o intervalo com um a mais em campo e bem melhor do que o Corinthians, que praticamente não jogou no primeiro tempo. Na volta do vestiário, Tiago Nunes mexeu para recompor o meio-campo e armar um esquema de sobrevivência, mas mesmo assim buscou espaços deixados por vacilos palmeirenses. Em um deles, Otero tentou marcar de bicicleta.

Mas o Palmeiras seguia muito melhor e se não fosse a falta de capricho nas tomadas de decisão, poderia ter ampliado o placar nos primeiros dez minutos da segunda etapa. Lucas Lima recebeu belo passe e tentou um chute forte de esquerda, mas Cássio defendeu. O Alviverde ainda criou espaços, porém sem boas finalizações. Luiz Adriano sentiu a coxa esquerda e foi substituído.

Enquanto isso, o Corinthians tinha a clara tática de buscar Jô ou apostar em lances de bola parada com Otero, que quase surpreendeu Weverton em uma dessas cobranças. Pouco depois, em contra-ataque, Lucas Lima fez linda invertida de bola para Willian, que teve calma para tocar no meio da área e Gabriel Verón, que tinha acabado de entrar, só desviou para o gol. 2 a 0 Verdão.

Apesar da vantagem no placar e no número de jogadores em campo, o Palmeiras passou a ser muito leniente em relação a um Corinthians de pouquíssima inspiração. Em um desses momentos, Lucas Piton cruzou na área, Jô pediu pênalti no meio do caminho e a bola sobrou para Michel Macedo, que soltou a bomba cara a cara com Weverton, mas bateu na rede do lado de fora.

O jogo, que caminhava para o seu final, ainda rendeu mais um episódio: Danilo Avelar, que já tinha cartão amarelo, levou o segundo depois de falta em Patrick de Paula, e foi expulso, deixando o Corinthians com nove jogadores em campo. O resultado, que já estava controlado e praticamente definido, foi levado com tranquilidade pelo Palmeiras até o apito do árbitro Leandro Pedro Vuaden.

Com a vitória, o Verdão vai a 16 pontos no Brasileirão e está na quarta posição na tabela. Na próxima rodada, domingo, enfrenta o Sport, no Allianz Parque, às 19h45. Já o Timão fica com nove pontos e fica na 13ª colocação da competição. Também no domingo, vai até o Maracanã para pegar o Fluminense, às 16h.

Com dois gols de Thiago Galhardo, Internacional vence Ceará no Beira-Rio


(Foto: Everton Pereira/Ofotograficopress)

No estádio Beira-Rio, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional derrotou o Ceará pelo placar de 2 a 0, os dois marcados pelo artilheiro da competição Thiago Galhardo. Com o resultado, o Colorado continua firme na liderança com 20 pontos ganhos. O Vozão tem 10 pontos e está em 12º lugar.

Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Goiás, no estádio da Serrinha. Já o Ceará recebe o Flamengo, no Castelão. Ambas as partidas serão realizadas no dia 13 de setembro.

A partida

O Ceará começou melhor o jogo e poderia ter aberto o placar logo aos 9 minutos. Vina recebeu a bola de Matheus Gonçalves, limpou a jogada e deu para Cleber. O centroavante bateu fraco, mas mesmo assim a bola quase entrou. Victor Cuesta salvou quase em cima da linha fatal.

Além de melhor na partida, o Vozão ainda conseguiu anular muito bem time do Internacional. Os comandados de Eduardo Coudet tiveram muita dificuldade em furar o sistema defensivo do Ceará.

O jogo coletivo do Colorado não funcionava bem e só um lance individual para quebrar a forte marcação do Vozão. E foi graças uma jogada individual de Edenilson que o gol saiu. Ele passou bem pelo marcador e cruzou rasteiro pelo lado direito. Thiago Galhardo antecipou todo mundo e abriu o marcador: 1 a 0 para o Inter.

No segundo tempo, o Ceará voltou com tudo em busca do empate. Os primeiros minutos da etapa complementar foram de enorme sufoco para equipe Colorada. O Vozão sufocou o Inter, mas não conseguiu transformar sua superioridade em gols.

Passado o momento de sufoco, o Internacional conseguiu equilibrar o jogo, foi para cima e criou várias chances para marcar. Mas Edenilson (duas vezes) e Boschilia não aproveitaram suas oportunidades para ampliar o marcador.

O Ceará fazia o possível para tentar achar o gol de empate, mas o Internacional nos contra-ataques era perigosíssimo. A sorte do Vozão é que Fernando Prass estava lá para salvar, como foi no chute de Boschilia. O experiente goleiro conseguiu espalmar e evitar que o Colorado ampliasse o marcador.

Porém, não é sempre que Fernando Prass consegue salvar. Gabriel Lacerda foi sair jogando e acabou desarmado por Boschilia. O meia serviu Thiago Galhardo, que driblou Prass e empurrou para as redes: 2 a 0 Internacional.

O Ceará ainda foi valente no final do jogo e ainda tentou diminuir o prejuízo, mas o Internacional conseguiu administrar bem o resultado e garantir a sexta vitória no Campeonato Brasileiro.